A Fazenda 15: Shay conquista o chapéu do fazendeiro

3 min de leitura

Na Fazenda 15, o clima estava cada vez mais tenso à medida que os peões se prepararam para uma das provas mais aguardadas da competição: a Prova do Fazendeiro. Desta vez, a disputa prometeu ser ainda mais emocionante por envolver a grande paixão nacional de longa data dos brasileiros: o futebol. A competição para a prova do fazendeiro consistiu em comprovar a habilidade dos peões com miras ao gol, que valessem pontos.

Para auxiliar na somatização dos acertos das bolas ao gol, eles tiveram a ajuda de uma máquina de chutes que mirava de acordo com o quadrante que estava aceso, para ser atingido. Jenny, Marcia Fu e Shay foram os peões levados para a prova para competir pela pontaria capaz de conquistar a tão desejada posição de Fazendeiro.


Jenny, Marcia e Shay no campo de prova pelo chapéu do fazendeiro (Foto: Reprodução/Radio Itatiaia)


 

Roça

A votação para a roça teve início com o Sander Mecca abrindo o poder de fogo. Para o Tonzão, o peão Sander decidiu conceder o poder da chama laranja, que mudava os votos de quatro peões. Tonzão que correu um grande risco de ir para a roça, mudou o voto das pessoas que votaram nele para conseguir se livrar da roça e não precisar disputar a prova do fazendeiro.

Lucas, como o fazendeiro da semana, decidiu indicar Jenny para a roça, o que todos já esperavam visto que os dois não possuem uma boa relação desde o início do programa. Pela votação da casa, Nadja Pessoa foi a pessoa mais votada com oito votos e por não ter uma relação amigável com o participante Shayan, ela o puxou da baia para sentar no terceiro banquinho. Marcia Fu foi a pessoa destinada ao quarto banquinho por consequência do poder do Sander e vetou Nadja da prova.

Prova do Fazendeiro

Para ganhar o chapéu, Jenny, Marcia e Shay tinham que mirar e acertar os gols nos quadrantes acesos com o mirador de bolas. Cada quadrante da prova valia uma pontuação diferente e cada peão tinha que acertar o quadrante que estava aceso com a luz laranja. Os quadrantes de baixo valiam 100 pontos, os do meio 200 e os de cima, 300 pontos. Na primeira rodada, cada jogador tinha cinco tentativas e a na segunda, três. Se a bola não entrasse, eles não pontuariam, se a bola batesse dentro do quadrante e voltasse, o ponto valeria cinquenta pontos e caso eles acertassem o quadrante enquanto ele estivesse aceso com a bola laranja, a pontuação seria dobrada.

Primeira rodada:

Shay: 50, 100, 50, 300 e 200 pontos.

Jenny: 50, 0, 300, 0, 0 pontos.

Marcia: 50, 0, 50, 400,

 

 

Foto destaque: Jenny, Marcia Fu e Shay. Reprodução/Uol

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile