A primeira edição de A Grande Conquista se encerrou nessa quinta (20). O programa anunciou que Thiago Servo foi o vencedor da disputa, após conseguir 35,6% dos votos do público. Foram 74 dias durante a fase da Mansão, que ficou marcada por muitas emoções.
Fase Vila
Vale lembrar que, antes de chegarem à Mansão, uma parte dos competidores precisou resistir na fase da Vila. Antes de começar o programa, 16 famosos foram anunciados e disputaram o voto da audiência por dez vagas diretas à Mansão. Os seis restantes se juntaram a outros 60 participantes na Vila, onde enfrentaram desafios para se classificarem nas dez vagas restantes.
Vídeo com retrospectiva dos 74 dias da fase Mansão de “A Grande Conquista”. (Reprodução: YouTube/AGrandeConquista)
Fase Mansão
Os vinte competidores escolhidos para a fase Mansão foram: Alexandre Suita, Ana Paula Almeida, Bruno Camargo, Bruno Tálamo, Daniel Toko, Erick Ricarte, Faby Monarca, Fernanda Medrado, Gabriel Roza, Giulia Garcia, Gyselle Soares, Janielle Moreira, Murilo Dias, Natália Deodato, Ricardo Villardo, Sandra Melquiades, Stephanie Gomes, Thiago Servo, Tiago Dionisio e Victoria Macan.
Logo de início, alianças foram feitas, principalmente entre os ex-vileiros: Sandra, Janielle e Natália; além de Servo e Erick. Também surgiram desavenças, como as entre Murilo e Servo, e Victoria e Sandra, após um vídeo da aposentada criticando o envolvimento entre a DJ e o modelo ter repercutido.
Ainda sobre Victoria e Murilo, os dois engataram em um relacionamento durante o jogo, o que rendeu críticas, uma vez que Macan estava em um relacionamento fora do programa. Apesar disso, os dois compartilharam muito momentos de afeto durante o reality. Outro relacionamento, que nunca se formou de fato, foi entre Gyselle e Servo. Por mais que a atriz tentasse, ele evitava dar qualquer esperança.
O jogo também ficou marcado por suas diversas provas. Tinha teste para determinar os Donos da Mansão; sempre dois por vez que tinham poderes de mandar alguém para a Zona de Risco, como também os deixava disponível para voto dos participantes, que colocava um deles na Zona.
Na Zona de Risco, os participantes tinham a oportunidade de se salvar ao disputar a Prova de Virada, colocando alguém em seu lugar. Com isso, teve gente como Sandra, que sempre escapou da Zona graças a essa prova, mas que, quando ficou na berlinda de fato, não resistiu.
Apesar de tensões e nervos à flor da pele, os competidores desenvolveram muito afeto e relataram que vão sentir saudades, durante o último programa.
Foto Destaque: Os vinte participante de “A Grande Conquista” no início da fase Mansão. Reprodução: RecordTV/Playplus