Brasileiro entre os homens mais inteligentes do mundo é convidado para teste que detecta gene da inteligência

Nicoli Martinazzo Por Nicoli Martinazzo
3 min de leitura

O lusobrasileiro Fabiano de Abreu Agrela é considerado um dos homens mais inteligentes do mundo, com um QI impressionante de 196 pontos DP 24 e 160 pontos DP 15 e diversas formações acadêmicas, incluindo Antropologia, Nutrição Clínica, Psicologia, Neurociências, Filosofia, História e Biologia. Abreu é um estudioso e já cursou dez pós-graduações simultaneamente.

Recentemente, Abreu foi convidado para realizar um teste genético que identifica a suscetibilidade a uma série de doenças e mapeia informações sobre bem-estar e traços pessoais. O teste, da Tellmegen, fornece informações sobre o risco de desenvolvimento de doenças hereditárias e a compatibilidade farmacológica, que mostra como o corpo reage a diferentes tratamentos.

Além disso, o teste também mapeia o “gene da inteligência”, onde pode haver variações de gene baixo, médio ou alto. Fabiano de Abreu possui o gene alto de inteligência, o que pode ajudar a explicar seu QI alto.

O resultado do teste genético oferece uma oportunidade para tomar medidas preventivas ou evitar o possível desenvolvimento de doenças no futuro, adaptando o estilo de vida de acordo com seus próprios dados genéticos, entendendo o que pode funcionar para cada pessoa. E para Fabiano de Abreu, o teste pode confirmar a sua predisposição à inteligência.

Como funciona o teste?

O teste genético da Tellmegen, que Fabiano de Abreu realizou, é uma ferramenta que analisa o DNA para fornecer informações sobre a predisposição a várias condições médicas e traços pessoais. É uma tecnologia que vem se tornando cada vez mais acessível e comum, permitindo que as pessoas possam tomar decisões mais informadas sobre sua saúde e bem-estar. 

O teste é realizado a partir de uma amostra de saliva, que é enviada para um laboratório especializado. A análise do DNA fornece informações sobre a presença ou ausência de certos genes associados a doenças hereditárias e condições médicas, como câncer, doenças cardíacas, diabetes, doenças autoimunes, entre outras. 

 

Além disso, o teste pode mapear informações sobre a resposta do corpo a certos medicamentos e tratamentos, o que pode ser útil para o tratamento de condições médicas específicas. Ele também pode fornecer informações sobre características pessoais, como ancestralidade, capacidade atlética, inteligência, entre outras. Embora o teste genético possa fornecer informações úteis, é importante lembrar que nem todas as doenças são determinadas por fatores genéticos, e o resultado do teste não é uma garantia de que uma pessoa desenvolverá uma determinada condição. Mas é a tecnologia mais avançada até o momento para prevenir possíveis doenças e problemas de saúde.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile