Jaquelline é a nova fazendeira da Fazenda 15

THAIS TERRA Por THAIS TERRA
5 min de leitura

A prova do fazendeiro disputada por Jaquelline, Lucas e Sander envolveu um jogo da memória e agilidade. Assim que a primeira rodada começou, cada peão precisou pegar quatro sapos e posicioná-los nas casas que eram correpspondidas por letras do alfabeto: a, b, c, d, e, f, g, h, i.


Jaquelline na prova do Fazendeiro (Foto: Reprodução/Uol)


Memorização

A memorização do jogo funcionou da seguinte forma: nos dois paineis, “a” e “b”, cada peão tinha que acertar a repetição de uma imagem em cada lado. Para brincar com a memória, as figuras do painel ficavam em seis quadrantes de cada lado, o que correspondiam a uma letra e um número, no entanto, apenas em dois quadros diferentes do painel “a” e do painel “b”, a figura era a mesma. Para além de memorizar, também era preciso correr para apertar o botão primeiro e acertar a disputa. Quem não acertasse quais eram as imagens certas no telão, corria o risco de perder uma das quatro vidas representadas pelos sapos em cima das letras: a, b, c, d, e, f, g, h, i. Com o acerto sobre uma das figuras, eles tinham o direito a responder e tirar uma das alavancas do oponente para tirar uma das vidas no jogo. Quem errasse, teria que perder uma das perde um sapo, que representa uma vida no jogo.

No primeiro acerto do Lucas, o participante puxou duas alavancas para tirar uma das vidas do Sander. Cada alavanca é representada por uma das letras no display de uma caixa. No entanto, Lucas só conseguiu tirar uma das vidas do Sander. Na segunda jogada, Lucas acertou a memorização no painel A e B, foi novamente no Sander e tirou uma das vidas do Sander. Na terceira jogada, Sander apertou o botão, errou e tirou uma das alavancas, o que restou para ele somente uma vida. Jaquelline acertou a próxima questão do painel na memorização, tirou duas alavancas e o tirou do jogo.

Segunda rodada

Na segunda rodada, em caso de acerto, diferentemente da primeira, cada participante só deveria puxar uma alavanca. Jaque não pontuou na primeira jogada por ter errado, tirou a própria alavanca e perdeu uma vida no jogo. Na segunda memorização, Lucas acertou e tirou uma das vida da Jaquelline. Na terceira, Jaquelline errou outro jogo da memória mas não perdeu nenhuma vida. Em seguida, ela apertou o botão primeiro, acertou no jogo e tirou uma vida do Lucas. Em outra jogada, Jaquelline apertou o botão primeiro, acertou, no entanto, não retirou uma das alavancas onde tinha o sapo do Lucas. Jaquelline acertou novamente o posicionamento das figuras repetidas mas errou a alavanca onde tinha uma das vidas do Lucas. Em seguida, Lucas acertou o jogo da memória e tirou uma das vida de Jaquelline. Novamente, Jaquelline acertou no jogo da mamória mas não conseguiu tirar um dos sapos do Lucas.

Jaquelline errou a memorização, apertou a alavanca e não perdeu nenhuma vida. Jaquelline continuou em frente e acertou uma das alavancas com a vida do Lucas. Jaquelline acertou em seguida e empatou com o Lucas, o deixando com apenas uma vida. Em seguida, Lucas ganhou a disputa contra a Jaquelline na memorização, foi o mais rápido em apertar o botão, tirou uma das alavancas de Jaque, no entanto, não acertou uma das vidas da Jaque. Com o erro do Lucas na memorização, ele perdeu uma das alavancas mas não uma das vidas. Jaquelline acertou novamente uma das memorizações e tirou uma das alavancas do Lucas. Jaquelline foi a mais rápida na resposta, tirou a penúltima alavanca restante do Lucas. Na última imagem, restando apenas uma alavanca e uma vida para cada participante, Jaquelline foi a mais rápida a apertar o botão e virou a nova fazendeira da Fazenda 15.

 

Foto destaque: Jaquelline é a nova fazendeira da semana. Reprodução: Canal do Vannucci

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile