Multa por quebra de contrato de confidencialidade tem valor milionário; saiba quanto

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

A vigésima terceira edição do “Big Brother Brasil” está chegando e, cada vez mais, são divulgadas especulações ou novidades sobre o reality show da Rede Globo. Uma das questões que dizem respeito ao andamento do programa, e que pode dar muita dor de cabeça para aqueles que descumprirem, é o contrato de confidencialidade. A assinatura do documentado é feita para que as informações da atração não sejam vazadas, ou seja, permaneçam em sigilo. E a multa da quebra desse acordo é exorbitante, cerca de R$ 1,5 milhão, o mesmo valor do prêmio final da competição. 

Uma das figuras mais polêmicas do “BBB 21”, Nego Di descumpriu o contrato de confidencialidade. O humorista, que foi eliminado com 98,76% de rejeição, foi avisado pela emissora que desobedeceu as normas do acordo. “O aviso dizia que vem um processo e tem as cláusulas que eu infringi, dizendo que eu concedi entrevistas em outros veículos e por revelar coisas de dentro do programa. As cláusulas de segredo são vitalícias”, disse ele. Logo assim que saiu do reality, o gaúcho proferiu declarações contestando a veracidade do programa. “A minha diferença para Globo é que eu não tenho um milhão e meio. Vou contra-atacar, tenho argumentos e tenho como me defender. Estou muito afim desse processo, porque eu não tenho muito o que me tirarem, mas se eu ganhar, vai ser estouro. Os caras poderiam ter sido humanos comigo. Acharam que eu não fosse falar”, defendeu-se. 


O participante Nego Di (Reprodução: Metrópoles)


Segundo o portal UOL, o acordo de confidencialidade não permite que os participantes do BBB divulguem “dados, informações, materiais, pormenores, inovações, segredos comerciais, marcas, criações, especificações técnicas e comerciais da Globo”. Eles também não podem aceitar dar entrevistas a qualquer veículo que não seja vinculado à emissora. 

“BBB 23” estreia no dia 16 de janeiro. Sob o comando de Tadeu Schmidt, em seu segundo ano à frente da atração, o programa também terá novamente os comediantes Dani Calabresa e Paulo Vieira, nos quadros CAT BBB e Big Terapia, respectivamente. O vencedor da edição mais recente da competição foi o ator e cantor Arthur Aguiar, com 68,96% dos votos, tendo sido a primeira vitória de um participante do Grupo Camarote até então. 

 

Foto Destaque: Logotipo do “Big Brother Brasil”. Reprodução/Olhar Digital

Deixe um comentário

Deixe um comentário