Na disputa que valia a imunidade, que foi ao ar nesta última terça-feira (06), seis participantes do ‘No Limite’ competiram na prova do nono episódio. Anteriormente Zulu e Viegas já haviam garantido a imunidade em um desafio, quando sortearam as caixas premiadas, e por isso, não participaram desta prova.
https://lorena.r7.com/post/No-Limite-Calango-e-Carcara-se-unem-e-formam-tribo-Jandaia
Era preciso muita concentração dos competidores, para montar a palavra ‘imunidade’ com peças de madeira, uma em cima da outra, num local instável. O ganhador precisaria de muita calma e equilíbrio para conseguir terminar a montagem primeiro e voltar para a base sem que as letras desmoronasse.
Além da base ser instável, que dificultava o jogo do competidor, a corda que era usada para manter a plataforma equilibrada com as letras em cima, também não era nada fácil de lidar.
O primeiro a conseguir o domínio foi André, após ter empilhado seis letras, mas perdeu o equilíbrio e precisou fazer tudo novamente. Kaysar chegou a perder a paciência, após ter derrubado as letras várias vezes. Paula conseguiu ter sete letras uma em cima da outra, mas com um deslize, teve que começar o jogo de novo.
Carol Peixinho ganha imunidade e escapa da eliminação junto com Zulu e Viegas (Reprodução: TV Globo)
Que chegou perto da vitória foi Paula e Jessica, mas quando chegaram no fim da prova, deslizaram e tiveram que recomeçar. Com apenas uma letra faltando para montar a palavra, Carol Peixinho criou uma maneira para conseguir ir melhor na disputa, ela enrolou a corda no braço e apoiou a letra no queixo, o que evitava movimentos. Sua técnica envolvia controle na respiração e os mínimos gestos possíveis, assim, ela conseguiu montar a palavra, e voltou para a base com calma, vencendo a prova e garantindo a imunidade.
(foto destaque: No Limite: Carol Peixinho ganha imunidade e escapa da eliminação junto com Zulu e Viegas. Reprodução: TV Globo)