Durante o Fantástico (Rede Globo) no último domingo (10) foi anunciada a novidade: Tadeu Schmidt deixa oficialmente o programa dominical para liderar o Big Brother Brasil, a partir de 2022. Maju Coutinho foi à escolhida para substituir o apresentador ao lado de Poliana Abritta na atração.
“Eu estou muito feliz e orgulhoso por ter sido convidado para essa missão. O BBB é um máximo! É uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira. E logo quando o programa completa 20 anos. Eu só quero agradecer! Eu tô radiante, empolgadíssimo, e ao mesmo tempo com o coração apertado. Vou deixar o Fantástico, estou aqui há 14 anos. De realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer”, se emocionou o jornalista.
Tadeu Schmidt (Foto: Reprodução/ Rede Globo)
O apresentador de 47 anos, ingressou na Globo em 2000 e passou por programas esportivos como o Esporte Espetacular e o Globo Esporte. O humor e a veia esportiva garantiram um lugar no Fantástico em 2007, assumindo a apresentação inicialmente ao lado de Renata Vasconcellos a partir de 2011, que deixou o programa para apresentar o Jornal Nacional em 2014, sendo substituída por Poliana Abritta com quem dividiu o comando do programa nos últimos sete anos.
O jornalista narrava os gols da rodada e criou sucessos que se tornaram marcas da atração, como os Cavalinhos do Fantástico, o quadro Bola Cheia e Bola Murcha e o Detetive Virtual. Pela primeira vez na carreira desde que ingressou na Rede Globo, Schmidt estará à frente de um programa que terá conteúdo esportivo, paixão do apresentador que é irmão da lenda do basquete, Oscar Schmidt, e tio de Bruno Schmidt, atleta olímpico de vôlei de praia.
https://inmagazine.com.br/post/Dayane-declara-guerra-a-Bil-Voce-vai-ser-meu-foco-ate-o-final
https://inmagazine.com.br/post/Lary-Bottino-da-chega-mais-em-Bil-e-irrita-Rico-Melquiades
https://inmagazine.com.br/post/Marina-Ferrari-nao-quis-mandar-depoimento-para-Erika-Schneider
“Todo mundo sabe que o Big Fone geralmente tem alguma consequência. Eu vim aqui para contar que você vai ser o nosso novo apresentador do Big Brother e que estamos muito felizes que você topou essa loucura com a gente”, anunciou Boninho, diretor do reality.
Tadeu segue no comando da atração por mais algumas semanas e entregará o posto a Maju Coutinho. Cesár Tralli assumirá a bancada do Jornal Hoje e Alan Severiano comandará o SP1. Essa será a primeira vez que duas mulheres estarão a frente do programa.
Maju Coutinho, Tadeu Schmidt e Poliana Abritta (Foto: Reprodução/ Rede Globo)
“Aceitei esse convite com muita alegria. Apresentar o Fantástico ao lado da Poliana é histórico, são duas mulheres no comando do Show da Vida”, celebrou Maju.
Completando 20 anos em 2022, o Big Brother Brasil foi apresentado por Pedro Bial por 14 anos, de 2002 a 2016. Depois foi a vez de Tiago Leifert assumir o posto da casa mais vigiada do Brasil em 2017, até a última edição que consagrou a paraibana Juliette como campeã.
Foto destaque: Tadeu Schmidt. Reprodução/ Rede Globo