Ex -participante de A Grande Conquista 2, mostra danos no RS após perder tudo

Lorena Camile Por Lorena Camile
4 min de leitura
Foto destaque: Eliminado de A grande conquista 2, Luciano (Reprodução/RecordTv)

Sem poder ter informações externas enquanto participasse do reality show “A Grande Conquista 2”, Luciano Rodrigues — o “Tchê” — só soube da situação de catástrofe que assolou seu estado no último dia 6, uma segunda-feira, quando foi eliminado. Após isso, apenas nesta semana o gaúcho se pronunciou sobre sua atual situação e mostrou como se encontra as ruas de sua cidade. 

Eliminação

Gaúcho de São Leopoldo — uma das cidades atingidas pela enchente e que ainda se encontra com parte de si embaixo d’água —, não foi fácil para Luciano Rodrigues acolher as informações referentes a sua cidade assim que saiu do reality show. 

@luciano_tche Não foi feito a manutenção dos diques e nem das bombas de drenagem que até agora se encontram desligadas e muitas delas estragadas #descasopublico_tristerealidade😭 #catastrofe #triste #tristeza #enchentes #riograndedosul #saoleopoldo #FalaGalvao #fyp #fy #recordtv #catastrophe ♬ Oceans – Kenna Childs

Ex- participante de A grande Conquista mostra danos (Reprodução/TikTok/luciano_tche)

Sendo um dos cinquenta finalistas da fase da Vila, o técnico de segurança deixou o grandioso reality dia 6, uma segunda-feira, e logo foi informado sobre a catástrofe pela produção da emissora. Infelizmente, em declaração dada pela Record TV, foi sabido que sua casa também foi fortemente afetada e como consequência, o ex-participante se ausentou da live com os eliminados do programa.  

“Olá, grande público, amigos e participantes deste último reality A Grande Conquista 2 no qual eu (tchê) tive a oportunidade de chegar entre os 50 finalistas com saída no último dia 06/05/2025″, começa em vídeo feito na quarta-feira (8), sua primeira aparição nas redes sociais desde a eliminação. “[…]Agora retornando a vida real, me deparando com a maior catástrofe já vista no Rio Grande do Sul, enchente que devasta a região Metropolitana. A minha esperança de chegar em casa, ver a família, amigos e patrimônio foi literalmente por água abaixo. Fonte de renda, bens, estão completamente submersos”, declarou. 

São Leopoldo por Tchê

Na noite desta terça-feira (14), Luciano voltou as redes sociais e mostrou a situação crítica de sua cidade.  

“Andando em meio ao caos para encontrar a paz na mente”, disse em legenda de foto postada nas redes, na imagem Luciano aparece de cabeça abaixadaA marca da altura da água deixada nas paredes também foi mostrado por si: “Nível da água na primeira quadra da independência, alinhada com meu chapéu”, pontuou. 


Tchê em imagens sobre a situação de São Leopoldo, RS (Foto: reprodução/ Instagram/ @luciano1965_d.c)

São Leopoldo, assim como outras, foi fortemente atacada pelas enchentes causadas pela chuva nas últimas semanas. O nível da água chegou a quase 6 metros após rio dos Sinos ter seu recorde em volume e colocar mais três cidades em estado de calamidade pública, mais de 180 mil pessoas foram atingidas e 12 mil estão desabrigadas. O prefeito da cidade, Ary Vanazzi, fez apelo à população neste domingo (12), para que a população das áreas alagadas não retornem às suas casas e que os que ainda se encontram em residências saiam e busquem por abrigos em lugares seguros da prefeitura ou nas casas de familiares e amigos.  

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile