Power Couple Brasil 7:Gretchen e Esdras recebem notificação judicial na sede
A coluna de Fábia Oliveira revelou um capítulo inesperado envolvendo Gretchen e seu marido, Esdras de Souza, no reality show Power Couple. A questão não está ligada diretamente ao programa, mas sim a uma ação judicial que começou pouco depois do início da competição. Mandados judiciais foram expedidos no dia 6 de maio contra Gretchen, […]
A coluna de Fábia Oliveira revelou um capítulo inesperado envolvendo Gretchen e seu marido, Esdras de Souza, no reality show Power Couple. A questão não está ligada diretamente ao programa, mas sim a uma ação judicial que começou pouco depois do início da competição. Mandados judiciais foram expedidos no dia 6 de maio contra Gretchen, Esdras e o ex-marido da cantora, Paulo Sérgio Aversani, relacionados a um contrato de promessa de compra e venda de um imóvel que pertenceu à artista e ao ex em 1992.
Cumprimento do mandado
Ronei Pereira da Silva e Rita de Cássia Martins da Silva, autores da ação, solicitaram com rapidez que um oficial de justiça fosse até o local onde ocorre o confinamento do Power Couple para realizar a notificação. O mandado foi recebido por Gretchen e Esdras no dia 12 de maio. Segundo as certidões registradas, após a leitura dos documentos, o casal recebeu os papéis e tomou ciência do teor.
Vale destacar que os oficiais não entraram na residência do programa. A notificação aconteceu na entrada da sede do reality em Itapecerica da Serra, onde Gretchen e Esdras foram levados para assinar os documentos. Após isso, os papéis foram encaminhados à assessoria jurídica dos envolvidos. O cumprimento do mandado dá início a um prazo de 15 dias para que o casal atenda às demandas apresentadas por Ronei e Rita.
Sobre o caso
A respeito do processo, Ronei e Rita afirmam que em 1992 celebraram um contrato de promessa de compra e venda com Gretchen e Paulo, tomando posse do imóvel no mesmo ano e arcando com todos os custos, inclusive as parcelas do financiamento, que tinha o apartamento como garantia.
No entanto, os autores relataram que o 14º Tabelião de Notas de São Paulo exigiu a apresentação de todas as certidões de casamentos e divórcio de Gretchen para a regularização do imóvel. Ronei e Rita contam que, após tentativas frustradas de contato com o assessor de Maria Odete (nome de batismo de Gretchen), foram orientados a procurar Paulo Aversani para resolver o impasse. Sem sucesso, eles próprios providenciaram as certidões dos seis casamentos de Gretchen e dos dois casamentos de Paulo.

A situação ganhou ainda mais complexidade devido aos regimes de casamento atuais da cantora.
Gretchen se casou com Juliano em 2022 sob o regime de comunhão universal de bens, enquanto hoje é casada com Esdras sob o regime de comunhão parcial de bens. Com isso, Juliano e Esdras também precisariam ser incluídos no processo para que a situação do apartamento, ocupado desde 1992, seja regularizada.
Para esclarecer, o regime de comunhão universal de bens significa que todos os bens, atuais e futuros, são compartilhados entre os cônjuges, incluindo os adquiridos antes do casamento. Já no regime de comunhão parcial, apenas os bens adquiridos durante o casamento são divididos igualmente em caso de separação ou falecimento.
Diante dessa situação, Ronei e Rita ingressaram com uma notificação judicial no dia 30 de abril exigindo que Gretchen, Esdras e Paulo tomem todas as providências necessárias dentro do prazo de 15 dias para que eles possam obter a escritura pública do imóvel.
