Participante de “Casamento às Cegas Brasil” relata abuso cometido pelo marido

Rhayra Hallen Por Rhayra Hallen
5 min de leitura
Foto destaque: Ingrid Santa Rita e Leandro Marçal, participantes que se casaram durante a quarta temporada de Casamento às Cegas (Reprodução/Instagram/@ingridsantarita/@leandromarcal)

Ingrid Santa Rita, participante da quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil, reality show da Netflix, deu uma declaração na qual sugere que foi abusada sexualmente por Leandro Marçal, participante com quem ela se casou no programa.

Declaração

Em todas as temporadas, o reality exibe o reencontro, gravado meses depois dos casamentos, com a intenção de mostrar a vida dos participantes após o programa. No episódio que foi divulgado nesta quarta (10), Marçal pede desculpas a Ingrid indiretamente, sem citar as acusações. Também foi nele que Ingrid revelou o que ocorria na relação.

“O que me fez terminar com Leandro foi a falta de respeito. Quando escolhi você como marido, imaginei que, por ter três irmãs, você saberia o que não fazer. Você não soube e me desrespeitou várias vezes“, disse ela ao anunciar o fim do relacionamento construído dentro do reality.

O relato

Ingrid contou que Leandro sofreu com disfunção erétil e que ela sugeriu que ele procurasse um médico, mas mesmo assim, ele preferiu “se resolver sozinho“. Ainda durante o episódio, ela reforçou que ele a esperava dormir, dando a entender que não consentia as relações sexuais.

Naquela última semana, todos os dias, até 6h, 7h da manhã, primeiro eu dormia pelada, depois de calcinha, depois passei a dormir de pijama, depois peguei o travesseiro e dormia para baixo na minha cama, depois fui dormir no sofá, fugindo de você na minha cama, no meu quarto, na minha casa“, disse Ingrid.

A participante conta que teve crises de pânico por conta dos abusos e que suas filhas a encontraram no chão “pedindo pelo amor de Deus, para você (Leandro) não tocar no meu corpo. Eu pedi para você não me tocar“. Ingrid reforçou várias vezes o não consentimento e descreveu a atitude do suposto abusador: “Você queria resolver seu problema erétil. Você só queria manter aquele casamento da sua forma suja, imunda. Tenho nojo de você”, diz.

A participante não conseguiu permanecer até o final das gravações e pediu para que Leandro nomeasse o que fazia com ela. Ingrid demandou autorização para se retirar quando Leandro deu uma versão de pedido de desculpas.

O que diz Leandro

Leandro assumiu que na parte sexual não foi totalmente certo, mas não nomeou o que aconteceu na relação, disse que procurou ajuda mas que “as coisas não são rápidas”, e que achou que, resolvendo o problema erétil, a relação iria andar.


Participante de "Casamento às Cegas Brasil", relata abuso cometido pelo marido
Leandro Marçal, participante de Casamento às Cegas (Foto: reprodução/Instagram/@leandromarcal)

Ele pediu desculpas a Ingrid que se retirou. Os apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo, logo pedem para que Leandro também saia e Camila se pronuncia em nome do programa logo em seguida.

Ainda que algo tenha acontecido durante o relacionamento da Ingrid e do Leandro após o fim do programa, assuntos delicados, como o abordado agora, precisam ser tratados com muita seriedade e cuidado. Nós esperamos que essa história encontre um desfecho oportuno para todos”, destacou a apresentadora.

Ingrid se pronunciou após o ocorrido via Instagram, sem citar o episódio exibido. Ela afirmou que voltará uma única vez para conversar sobre o assunto assim que “respirar fundo“, destacando o apoio da família, amigos e de sua religião, que a estão mantendo forte por todos os meses que sucederam a gravação do reality até a exibição. A participante recebeu apoio de muitos outros da mesma edição.

Como denunciar um abuso sexual

Em casos de flagrantes, o número 190 é o ideal, para denunciar anonimamente uma violência ligue para 180. Procure a delegacia da mulher mais próxima e não se cale.

Seguir
Rhayra Hallen é estudante do último período de Jornalismo, apaixonada pelo universo da comunicação e atua atualmente como redatora, assistente de comunicação e social mídia
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile