Participante de “Casamento às Cegas” fala sobre abuso que sofreu do ex- marido

5 min de leitura
Participante de Casamento às Cegas faz declarações em redes sociais após expor abuso no reality
Foto Destaque: Participante de Casamento às Cegas faz declarações em redes sociais após expor abuso no reality (reprodução/ Netflix)

Em novo episódio lançado nesta quarta-feira (10), o reality ‘Casamento às Cegas” se deparou com um assunto sensível envolvendo dois participantes. Ingrid Santa Rita, participante da quarta temporada do reality de casamentos, expôs o agora ex-marido, Leandro Marçal, e seus crimes de estupro durante o casamento no decorrer do reencontro de participantes. Após momento de desabafo repercutir nas redes, Ingrid veio a público fazer uma declaração sobre o assunto.

O que conta Ingrid

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (11), Ingrid relata os momentos de abuso sexual pelos quais passou durante seu relacionamento com o agora ex-marido, Leandro Marçal, participante com quem se casou no reality. A arquiteta conta ter sido estuprada diversas vezes por Leandro.

Não conseguia reagir. Sempre me vi como uma mulher muito bem resolvida, pensava que isso nunca aconteceria comigo, que, se acontecesse, seria na rua. Mas estava acontecendo na minha casa. […] Meu corpo reagiu, meu corpo colapsou.“, conta a ex-participante.


Ingrid Santa Rita em declaração no Instagram (Vídeo: reprodução/Instagram/@ingridsantarita/ )


A arquiteta ainda informa ter ido a uma delegacia e aberto um boletim de ocorrência prezando pela resolução de forma jurídica.

Quanto a Leandro Marçal, o ex-participante já havia afirmado no episódio do reality que teria tido “problemas sexuais” durante o relacionamento, alegando ter feito exames e procurado ajuda além de declarar ter sido um problema psicológico.

Na parte sexual, nunca falei que fui certo, fui errado em tentar resolver um problema no nosso relacionamento. Fui buscar ajuda, só que as coisas não são rápidas. A parte sexual foi um problema nosso, sim. Achei que, se resolvesse isso, o relacionamento ia andar.

Leandro chegou a pedir desculpas para Ingrid, porém sem citar as acusações diretamente.

Primeira declaração

‘Casamento às Cegas Brasil’ se tornou um dos realities de romance mais assistidos no país e sua dinâmica de casais rende um entretenimento interessante para o público, que não apenas acompanha a etapa de casais se conhecendo, como também casando e voltando ao final do programa para, em um reencontro, mostrar conclusões ou continuação de romances criados e fomentados no reality.

Nesta última quarta-feira (10), foi ao ar pela Netflix, plataforma oficial do programa, o episódio de reencontro dos participantes da quarta temporada onde, em meio a isso, aconteceu a exposição de Ingrid contra Leandro. A participante contou sobre não estarem mais juntos e relatou, sem citação direta da acusação, situações onde Marçal a havia forçado ter relações sexuais.

Ingrid ainda relata que Leandro apresentou problemas de disfunção erétil e com isso sugeriu ao mesmo que procurasse ajuda.

O abuso, o estupro — essa é a palavra — começou a acontecer a partir do momento em que eu tive esse recorte, essa conversa com ele. O Leandro me esperava dormir para tentar resolver o problema dele.”

Ela ainda ressalta que o ex-marido parecia interpretar o problema como se apenas conseguisse ter relações consigo, não avisando-a ou pedindo consentimento. Ingrid ainda contou que Leandro tentava praticar sexo oral, com as mão e com penetração enquanto ela dormia e que tal situação a fazia sentir nojo da relação e das tentativas. A arquiteta relembra que em um dos episódios chegou a perder a consciência.

Ainda no episódio, Ingrid pediu para abandonar a gravação e logo depois Leandro se retirou após pedidos dos apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo. Camila ainda chegou a comentar a situação:

Ainda que algo tenha acontecido durante o relacionamento da Ingrid e do Leandro após o fim do programa, assuntos delicados, como o abordado agora, precisam ser tratados com muita seriedade e cuidado. Nós esperamos que essa história encontre um desfecho oportuno para todos.

Em nota enviada ao jornal G1, a assessoria do streaming e a Endemol Shine Brasil salientaram repudiar veementemente qualquer violência e que as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile