INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Anvisa aprova registro da vacina contra variante Kraken da COVID-19

O órgão aprovou hoje uma versão atualizada da vacina monovalente para combater a Covid-19

Anvisa aprovou nova versão da vacina do novo coronavírus (Foto: reprodução/Freepik)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou hoje (06), em Brasília, o registro da vacina Spikevax, uma dose monovalente desenvolvida para combater a Covid-19, especificamente a variante XBB 1.5, popularmente conhecida como Kraken.

Produzido pela empresa Adium S.A. e fabricado pela Moderna, este é o segundo imunizante monovalente atualizado para a variante Kraken autorizado pela agência.

Posologias e indicações


A nova versão da vacina da COVID-19 é indicada para crianças a partir de seis meses de idade (Fotografia: reprodução/Freepik)

A vacina está indicada para crianças a partir de seis meses de idade, assim como para adultos, seguindo diferentes posologias.

Para crianças de seis meses a quatro anos sem histórico de vacinação ou infecção por Covid-19, são necessárias duas doses de 0,25 mililitros cada, administradas via intramuscular, com um intervalo de 28 dias entre elas. Já para crianças nessa faixa etária com histórico de vacinação ou infecção, é recomendada apenas uma dose, administrada pelo menos três meses após a última vacinação contra a Covid-19.

Para crianças de cinco a 11 anos, bem como para indivíduos com 12 anos ou mais, independentemente do histórico de vacinação, é indicada uma única dose de 0,25 ml ou 0,5 ml, respectivamente, administrada via intramuscular.

Além disso, para adultos com 65 anos ou mais, uma dose de 0,5 ml é recomendada, com a possibilidade de uma dose adicional após três meses da última vacinação contra a Covid-19.

Estratégia de imunização

Esta aprovação pela Anvisa reflete a contínua busca por atualizações nas estratégias de imunização contra a Covid-19, visando adaptar-se às variantes emergentes do vírus.

A Spikevax se junta à Cominarty, da Pfizer, como uma das vacinas monovalentes registradas para combater a variante Kraken. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, já anunciou que a vacinação com a Cominarty começará a ser realizada nos grupos prioritários a partir de abril.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...