Benefícios de cortar açúcar do cardápio faz várias famosas aderirem a dieta  

Lorena Camile Por Lorena Camile
5 min de leitura
Foto Destaque: Benefícios de cortar açúcar do cardápio faz várias famosas aderirem a dieta (reprodução/ Instagram/ @gisele)

Alimentação saudável está em alta mais uma vez e algo que está chamando atenção e curiosidade de todos é o estilo de vida das responsáveis por tal hábito ter voltado com tudo: as celebridades.  

Rotina saudável

Considerando a beleza natural, muitas famosas devem isso ao seu gene mas, outra aliada importante faz parte desse processo de beleza e saúde e, apesar de muitos terem pavor de seu nome, ela é necessária: a dieta.  

Modelos como Gisele Bündchen, Mônica Benini e Yasmin Brunet e atrizes como, Paolla Oliveira, a empresária Maíra Cardi e até as influenciadores Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni fazem parte do grupo de pessoas que já tem sua rotina voltada para hábitos mais naturais e especializados com a ajuda de personal e até especialistas. Algumas delas já contaram seguir uma dieta regrada e sem açúcares.  

Para a revista ELA, a nutricionista Paula Pratti evidenciou que o consumo excessivo da sacarose pode ser prejudicial à saúde. A nutricionista ressaltou que, apesar de ser muito saboroso, em excesso o açúcar pode ser responsável por inflamação do organismo e assim levar ao sobrepeso, causando esteatose hepática (gordura no fígado).  

Existem muitos alimentos industrializados que a população em geral consome e não faz ideia que é cheio de açúcar, como molho de tomate, iogurte, bolacha de água e sal, pão de forma, entre outros. Então o ideal é deixar o consumo de açúcar apenas para momentos eventuais e quando quiser comer aquela sobremesa especial“, disse.  

Além disso, a médica nutricionista deu dicas para se livrar ou diminuir o uso do alimento, salientando o formato gradual do corte para que o corpo não sinta falta em meio ao corte abrupto do uso de açúcar.  

Existem 2 orientações que sempre dou aos meus pacientes para que consigam fazer essa redução. 1°. Reduzir gradativamente a adição de açúcar em bebidas como café ou sucos da seguinte forma: se você usa uma colher de chá em uma xícara de café, reduzir para ½ colher de chá e manter essa redução por 15 dias. E assim ir reduzindo gradativamente, até conseguir retirar totalmente. 2°. Retirar totalmente e ficar ingerindo alimentos mais amargos mesmo, precisa tolerar por volta de 28 dias, depois não será mais sofrido ingerir bebidas sem açúcar pois seu paladar já estará habituado com o gosto natural da bebida.”, explicou Paula.  


Paula Pratti em foto do Instagram (Foto: reprodução/ Instagram/ @paulapratti)

Ela ainda pontou os benefícios acontecidos quando se evita o consumo do alimento além de ensinar alguns truques.  

Sua digestão funciona melhor, você fica mais disposto, sem dores no corpo. E quanto menos açúcar você consome, menos você sente vontade de consumir. Segue algumas dicas que dou as pacientes e funcionam: Dificulte o acesso ao açúcar. Não tenha o doce em casa. Quando der vontade saia e compre; Tenha sempre fruta doce em casa, como manga, caqui, banana, ameixa seca e tâmaras; Escove os dentes logo após as refeições se você costuma ter vontade de doces logo; Beba muita água.” 

Oportunidade de gostosuras mesmo na dieta

Em incentivo a mudanças de hábitos do público, especialmente no livramento ou baixo consumo de açúcares, Chantal e Gregory Kopenhagen Goldfinger lançaram um sorte com zero adição de açúcar.  

“Somos obcecados por novidades e queremos sempre trazer para os nossos clientes indulgências saudáveis, deliciosas e saborosas para o seu dia a dia. O sorvete é um projeto que temos há algum tempo, mas cujos testes levaram mais de um ano até chegarmos a esse equilíbrio perfeito”, expressou Chantal. “Com o lançamento do sorvete damos mais um passo no nosso objetivo de fazer da GoldKo o maior e melhor ecossistema de indulgências saudáveis do Brasil.”, completou Gregory. 

Responsáveis pela GoldKo, a empresa é famosa pela produção de chocolates, marshmallow e barras de proteína. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile