INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Preta Gil é internada com hérnia de disco no Sírio Libanês

Saiba mais sobre a condição que levou a cantora à hospitalização e qual o tratamento

Preta Gil foi internada por causa de hérnia de disco (Reprodução/Jornal de Brasília)

A cantora Preta Gil foi internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, neste sábado (2), depois de sentir fortes dores na região da lombar. Ela foi diagnosticada com hérnia de disco e recebeu alta no dia seguinte, mas revelou que precisará voltar no hospital nesta terça-feira (5) para, segundo ela, “resolver a dor na lombar“.

Por meio de suas redes sociais, a cantora anunciou que optará pelo tratamento com sessões de pilates e exercícios destinados ao fortalecimento da musculatura da coluna para enfrentar essa condição.

Entenda o que é a hérnia de disco

A hérnia de disco é uma condição que ocorre quando o material do disco intervertebral, conhecido como “núcleo pulposo”, se desloca para fora da sua posição normal, comprimindo as estruturas nervosas da coluna vertebral. Geralmente, essa condição é mais prevalente nas regiões lombar e cervical da coluna e pode ter várias causas subjacentes.


Hérnia de disco foi a “culpada” pela internação de Preta Gil (Foto: reprodução/F5)

Sintomas e complicações

Os sintomas da hérnia de disco podem variar dependendo da localização e gravidade da condição. Dor intensa na coluna, formigamento, perda de sensibilidade e fraqueza muscular são alguns dos sinais comuns. Em casos mais graves, podem ocorrer complicações como mielopatia, que é uma lesão na medula espinhal, podendo levar a paralisia parcial ou total.

Fatores de risco e prevenção

Embora fatores genéticos desempenhem um papel importante no desenvolvimento das hérnias de disco, hábitos de vida e condições de trabalho também podem aumentar o risco. Evitar o tabagismo, manter uma postura correta e praticar exercícios físicos regularmente são medidas preventivas importantes.

Tratamento e recuperação

O tratamento para hérnia de disco geralmente envolve uma abordagem conservadora, incluindo fisioterapia para fortalecimento muscular, correção postural e repouso. A maioria dos pacientes responde bem a essas medidas e pode retomar suas atividades normais em pouco tempo. Quando a abordagem conservadora não surte efeito ou quando a condição é mais grave, a intervenção cirúrgica pode ser requerida.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − seis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...