Conheça 5 novidades contra alopecia, recente diagnóstico de Virginia Fonseca

Por Heloisa Santos
4 min de leitura

Recentemente, a influenciadora Virginia Fonseca revelou durante uma entrevista que foi diagnosticada com alopecia após sofrer críticas na internet: “Passei muito mal, me deu alopecia, buraco na cabeça, caiu o cabelo”, afirmou a influenciadora.

Para tratar o problema, muitas novidades chegam ao mercado todo ano. Mais recentemente, cinco delas ganharam destaque: um drug-delivery com esperma de salmão, uma limpeza poderosa do couro cabeludo, um ácido hialurônico injetável para o cabelo, uma radiofrequência microagulhada desenhada para o couro cabeludo e o tratamento regenerativo com células do próprio paciente. 

PDRN: Aplicado no couro cabeludo por meio de drug-delivery, que abre canais que possibilitam uma penetração muito mais profunda na região, o PDRN é uma substância com propriedades regenerativas composta por uma série de moléculas bioativas extraídas do DNA do esperma do salmão.

“Quando utilizado no couro cabeludo, o PDRN, graças a sua ação regenerativa, é capaz de estimular a proliferação celular no bulbo capilar, mais especificamente no ‘bulge’ dos folículos pilosos, assim acelerando o crescimento dos fios, que também se tornam mais fortes, grossos e saudáveis”, explica o Dr. Danilo S. Talarico, médico pós-graduado em Tricologia Médica e Dermatologia Clínica e Cirúrgica.

Megaderme Duo: O sistema de radiofrequência microagulhada age para melhorar a queda, garantir crescimento acelerado e engrossar os fios.

“Ele conta com um sistema de microagulhas extremamente finas, que vão agir no nível do bulbo capilar com energia de radiofrequência extremamente baixa para estimular sem atrofiar. Esse que é o grande diferencial”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

NCTF (Ácido hialurônico injetável e enriquecido): Segundo o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o injetável associa ácido hialurônico a 12 vitaminas, 24 aminoácidos, 6 enzimas, 5 ácidos nucleicos e 6 minerais para revitalizar a saúde dos folículos.

“A fórmula contém um poderoso antioxidante, a glutationa, que desempenha um papel fundamental na luta contra efeitos deletérios do estresse oxidativo sobre o folículo do cabelo, além de melhorar a microvascularização”, diz a Dra. Lilian Brasileiro, médica especializada em Medicina Capilar. 

Regenera AMT: Esse é um tratamento regenerativo, feito com microenxerto autólogo de células mesenquimais. Segundo a Dra. Lilian Brasileiro, o tratamento é minimamente invasivo, realizado em consultório e não é um implante capilar.

“Na técnica, o médico extrai células foliculares saudáveis da região da nuca do próprio paciente. Em seguida, elas são colocadas em um equipamento, que entrega células progenitoras. Essas células, que são como operárias e vão se multiplicar para estimular o crescimento capilar, são aplicadas na região que o paciente precisa que nasça cabelo”, explica a médica. 

HydraFacial Keravive: A grande vantagem desse tratamento em consultório está no fato de fornecer uma limpeza e esfoliação profunda que o paciente não consegue alcançar com lavagens regulares em casa, segundo a Dra. Lilian Brasileiro.

“O procedimento também pode contribuir no tratamento de queda capilar, podendo estimular o crescimento dos folículos caso estejam em repouso. Vale lembrar que uma série de fatores impactam no sucesso da terapia, como o tipo de alopecia e a resposta individual do paciente. Mas, de maneira geral, melhorar a saúde do couro cabeludo, com maior aporte nutricional e incremento no processo de microcirculação, pode contribuir no tratamento de variados tipos de queda capilar”, afirma a Dra. Lilian.

Foto destaque: Virgínia Fonseca. Foto/Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile