INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Embolia Pulmonar: entenda causa da morte da influenciadora Luana Andrade

A assistente de palco Luana Andrade, de 29 anos, faleceu nesta quarta-feira (07) em decorrência de uma embolia pulmonar durante a realização de uma cirurgia plástica. 

Segundo informações do Hospital São Luiz, após duas horas e meia de cirurgia, a ex-power couple teve uma intercorrência abrupta respiratória seguida de uma parada cardíaca. Luana foi reanimada pelos médicos, mas não resistiu. 


luana andrade

Luana Andrade era assistente de palco do Domingo Legal. (Foto: reprodução/Divulgação/Domingo Legal)


O que é embolia pulmonar

A embolia pulmonar é uma situação causada por um coágulo, que normalmente se forma nos membros inferiores por conta de uma trombose. Esse coágulo se desprende e se desloca ao pulmão, causando o entupimento dos vasos sanguíneos do órgão. Ao ser impedido de passar, o acúmulo de sangue compromete a oxigenação do corpo. 

Há três possibilidades que acarretam no coágulo sanguíneo: lesão da parede vascular, alterações na coagulação ou no fluxo sanguíneo. O último, possivelmente, foi o caso de Luana devido às paradas cardíacas. 


embolia pulmonar

Ilustração do que ocorre em uma embolia pulmonar. (Foto: reprodução/Divulgação/Freepik)


Causa da morte

A confirmação do que causou a morte da influenciadora foi realizada pelo Hospital, que informou que Luana havia sido internada na segunda-feira para realizar uma lipoaspiração no joelho. Em nota, o Hospital acrescentou: “A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje [07/11]”.

Dentre os principais sintomas de uma embolia pulmonar, pode-se citar: aumento dos batimentos cardíacos, falta de ar, tosse seca ou com sangue, etc.

Apesar de ter contratado um médico e um anestesista particulares para a realização da lipoaspiração, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica alerta que toda cirurgia tem seus riscos, mesmo sendo feita por profissionais competentes. 

 

Foto destaque: influenciadora e ex-power couple Luana Andrade. (Reprodução/Instagram/@luandradel)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...