João Dória (PSDB) antecipou a vacinação de adultos até 18 anos até o dia 16 de agosto e de adolescentes de 17 a 12 anos, a partir do dia 18. Anteriormente o governador de São Paulo havia divulgado a antecipação em outras datas: dia 20 para finalizar a vacinação em adultos até 18 anos e dia 23 para iniciar a vacinação em adolescentes. São Paulo é líder no ranking de vacinação no Brasil, com aproximadamente 56% da população vacinada contra covid-19. A antecipação das doses de vacinas é graças à fabricação própria do Estado, através do Instituto Butantan e com a chegada de 1,3 milhão de doses da vacina coronavac.
Tóquio bate recorde de casos de covid-19 durante as olimpíadas
Estresse causa aumento do hormônio cortisol no corpo
Automedicação: 77% dos brasileiros utilizam medicamentos sem prescrições médicas
João Dória determinou a volta da flexibilização no estado e a partir do dia 1º de agosto, os estabelecimentos poderão ampliar sua capacidade para 80% da capacidade total e funcionar até meia-noite. Para o governador, a previsão é acabar com o limite de ocupação em espaços públicos a partir do dia 17 de agosto. Recentemente, foram entregues mais de 1,5 milhão de doses da vacina coronavac ao Ministério da Saúde para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), através do Instituto Butantan. Para acessar o caledário oficial de vacinação no estado de São Paulo, clique aqui.
Graças à fabricação própria de coronavac através do Instituto Butantan, João Dória é chamado de “pai’ da vacina” pelos internautas. Nas redes sociais, Dória, Flávio Dino (governador do Maranhão) e Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro) travam uma “briga” para saber qual deles vacinam mais a população. A briga não passa de uma brincadeira entre eles e diverte os internautas. Atualmente, o Maranhão vacinou aproximadamente 40% da população e o Rio de Janeiro, 43%.
(Foto destaque: Governo de São Paulo antecipa a vacinação de jovens adultos e adolescentes. Reprodução/Unsplash)