Durante o período de pandemia diversos jovens mudaram os seus hábitos. Se no período antes da pandemia a geração z gostava de sair com os amigos para bares e baladas, para passar a noite bebendo o suficiente para não lembrar de nada no dia seguinte, e após isso passar o outro dia com uma ressaca das bravas além de se lamentar e se arrepender do ocorrido.
O período pós pandemia eles têm mostrado ter atitudes diferentes, já que ao invés de beber até cair e na festa seguinte iniciar o ciclo destrutivo novamente. A nova geração tem preferido muito mais sair com os amigos para curtir a noite sóbrios, aproveitar a companhia um dos outros e até mesmo conhecer pessoas novas, ao invés de esquecer tudo que ocorreu no dia seguinte eles tem preferido manter suas lembranças e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas.
Jovens bebendo(Foto:ReproduçãoPixabay)
Isso se da pelo de que com o período de lockdown muitos jovens tiveram tempo para se cuidar e tratar seus transtornos relacionados a ansiedade, o que fez com que eles diminuíssem quase que por completo a necessidade que sentiam de se embriagar antes. E isso mostra que os jovens da geração z que representam as pessoas que nasceram entre 1995 a 2010 estão mais cautelosos e cuidadosos quando se trata do consumo de álcool.
Antes o consumo de bebidas alcoólicas era superestimado pelas gerações anteriores, era como se fosse considerado um marco do inicio da vida adulta e era super valorizado nas festas e eventos, como se fosse um item necessário para o convívio social das pessoas, porem a juventude de hoje tem mostrado que não é algo tão necessário para ter uma noite legal com os amigos.
Foi divulgado um estudo no reino unido que mostra que a geração z é menos propensa ao consumo de álcool que as outras gerações, o estudo mostra que a taxa de pessoas que não consumem álcool nas idades de 16 a 25 anos era de 26% em 2019, já em pessoas de 35 a 54 anos a taxa era de 15%.
O estudo também divulgou que os adultos entre 35 a 54 anos estão mais propensas ao consumo de álcool com 70%, e a geração z com 60% de propensão seguido pelos babys boomers com 52%.
Foto destaque: ilustração de jovem bebendo. ReproduçãoPixabay