INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

A taxa de testes de Covid-19 positivos sobe de 23% para 42% segundo levantamento

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS) e divulgado nesta quinta-feira 16/06, houve um crescimento de cerca de 79% no índice de positividade dos testes para SARS-CoV-2, o vírus causador da Covid-19, entre 14 de maio a 11 de junho.

Os testes positivos em laboratórios representavam 23,6% até a metade de maio, já após a primeira semana de junho, a taxa chegou em 42,3%. O Instituto analisou 297.135 testes moleculares feitos desde 1° de fevereiro até junho deste ano. A maioria dos testes analisados eram dos estados do Sudeste e Centro-Oeste (cerca de 95%).

Nesse mesmo período, houve o crescimento de transmissão e positividade para o vírus da Influenza A, que foi de 2% para 4%. Já a taxa de infectados com o Vírus Sincicial Respiratório caiu de 17,3% para 8,4%. Segundo esse levantamento, em maio, houve um aumento expressivo em todos os estados analisados e em todas as faixas etária para a infecção do vírus da Covid-19.


Foto: Teste de Covid-19/Reprodução: Secretaria de Saúde do estado de Minas Gerais


Os três estados que mais cresceram nesse índice foram: São Paulo, de 30% para 43%, Distrito Federal, de 18% para 48% e Rio de Janeiro, que foi de 24% para 44%. Todas as faixas etárias com mais de 30 anos, tiveram a taxa de positividade acima de 45%.

Os destaques dessa faixa foram: pessoas de 50 até 59 anos, com aumento de 52%, pessoas de 70 até 79 anos, que chegaram em 48% e por fim a faixa entre 60 e 69 anos, que subiu 47%. Já os testes de crianças de 5 até 9 anos, subiu 27% e das crianças de 0 até 4 anos, chegou em 16%.

Outra análise apontada pelo levantamento do ITpS foi que: “Na semana epidemiológica 23 (de 5 até 11 de junho), os números de resultados positivos conseguiu ultrapassar os de fevereiro. Outro dado importante é que houve um crescimento no número de testes feitos, independentemente do resultado. Em um mês, o índice foi de 13.422 para 22.838, representando uma alta de 70%”.

 

Foto Destaque: Médico segurando um teste de Covid-19/Reprodução: MAGSCAN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...