A vacina bivalente começará a ser aplicada na população acima de 50 anos, em SP

2 min de leitura

A vacina Pfizer bivalente contra a Covid-19 está disponível na cidade de São Paulo para as pessoas que possuem mais de 60 anos de idade, indígenas, pessoas maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos de SP e continua…

Além de profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e a população em situação de rua. 


Vacina Pfizer bivalente. (Foto: Reprodução/Felipe Poleti/G1)


Na terça-feira, a capital de São Paulo recebeu cerca de 161 mil doses da vacina para que possa ser aplicada na população paulista, dessa forma reforçando ainda mais a precaução e segurança contra o Coronavírus e as suas variantes. 

A Prefeitura de São Paulo irá começar a partir de quarta-feira, 26, a aplicar a Pfizer bivalente nas pessoas que possuem acima de 50 anos, assim atuando em prol da saúde e bem-estar dos grupos prioritários e população que já contraiu o Covid-19 ou que nunca contraiu ao longo desses anos de pandemia. 


Vacina Pfizer bivalente sendo aplicada. (Foto: Reprodução/UOL Notícias)


No total já ocorreram em torno de 1.095.922 aplicações de doses da vacina na capital de São Paulo, que é um grande número de pessoas que estão vacinadas contra a Covid-19 e a ciência se orgulha de haver essa grande dosagem na população após muitos estudos, testes e esforços para isso. 

Para quem é do estado de São Paulo e deseja se vacinar para ficar ainda mais precavido contra o Covid-19 e as variantes, como a Ômicron, confira onde você pode estar tomando a vacina Pfizer bivalente.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde, também conhecidas pela sigla UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais, chamadas de AMAs/UBSs Integradas de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados também das 7h às 19h, nas AMAs/UBSs Integradas.

 

Foto Destaque: Vacina contra Covid-19 e variantes, Pfizer bivalente. Reprodução/SBT News 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile