INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Aids pode ser erradicada até 2030

Com base no relatório divulgado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), a erradicação da doença pode estar próxima. Segundo esse relatório – denominado “O Caminho que põe fim à Aids” – exibe os dados e estudos de casos sobre a situação da doença no mundo e os caminhos para erradicar a doença até 2030. Para que esse avanço de fato aconteça, leva-se em conta a escolha política e financeira dos países e lideranças que estão seguindo por esse caminho e estão obtendo resultados significativos, o que pode  resultar no fim da Aids até 2030.

A diretora-executiva do Unaids, Winnie Byanyima, diz que a erradicação da Aids é a oportunidade para as lideranças do presente deixarem um legado extraordinário para o futuro e exaltou as atuais lideranças dizendo que elas podem ser lembradas pelas gerações futuras como aquelas que puseram fim à pandemia mais letal do mundo.


Fazer o teste do HIV é muito importante para que o vírus não desenvolva a Aids. (Foto: reprodução/std-gov)


O relatório em questão realça que as respostas ao HIV possui êxito quando baseadas em uma forte liderança política com ações como respeitar a ciência, dados e evidências; enfrentar as desigualdades que impossibilitam o progresso no combate ao HIV e outras doenças; fortalecer as comunidades e as organizações da sociedade civil em seu papel crucial na resposta.

Os países com maior aporte financeiros mostram resultados que empolgam nesse combate contra a doença, o dado comprova que na África, por exemplo, as infecções mais recentes causados pelo HIV foram reduzidas em 57% desde 2010 e o número de pessoas em tratamento antirretroviral triplicou, passando de 7,7 milhões em 2010 para 29,8 milhões em 2022, um aumento bastante significativo.

Com o apoio e investimento necessário no combate à Aids em crianças, 82% das mulheres grávidas e lactantes vivendo com o HIV em todo o mundo tiveram acesso ao tratamento antirretroviral em 2022, em comparação com 46% em 2010, o que reduziu em 58% nas novas infecções por HIV em crianças de 2010 a 2022, o número mais baixo desde a década de 1980.

Foto Destaque: AIDS é uma doença que acontece quando o vírus HIV se multiplica no corpo. Reprodução/Cetamdiagnostico

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...