INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Ameba “comedora de cérebro” é responsável pela morte de jovem nos EUA

Ameba “comedora de cérebro” é responsável pela morte de jovem nos EUA

O Distrito de Saúde do sul de Nevada anunciou nesta quarta-feira (19), a morte de um menino que foi infectado por uma ameba “comedora de cérebro” e acreditam que pode ter sido contraída em Lake Mead, nos Estados Unidos. Infecções por essa ameba são raras e foi a primeira a ser identificada nesse lago, onde o menino estava. 

O organismo chamado “Naegleria fowleri” pode ter infectado o menino que não foi divulgado nome e idade, enquanto ele estava na área de Kingman Wash, que localiza-se ao lado do lago no Arizona, perto de Hoover Dam, de acordo com a Área Nacional de Recreação de Lake Mead em um comunicado para a comunidade. 

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), esse tipo de ameba é encontrada em água doce quente, contudo, as infecções causadas por ela são raras. Foram apenas 31 casos por Naegleria fowleri relatados nos Estados Unidos no período de 2012 e 2021. Segundo o CDC, a infecção pode acontecer quando a água que contém a ameba entra no nariz, quando a pessoa está nadando, mergulhando ou até mesmo quando colocar a cabeça debaixo d’água. Mesmo assim, sua raridade não poupa a fatalidade quando acontece. 


Ameba “comedora de cérebro” é responsável pela morte de jovem nos EUA

Lake Mead, lago onde aconteceu a infecção. (Foto: Reprodução/Chase Stevens / Las Vegas Review-Journal via AP) 


“Minhas condolências vão para a família deste jovem”, declarou o oficial de saúde do distrito do sul de Nevada, Fermin Leguen. “Embora eu queira tranquilizar o público de que esse tipo de infecção é uma ocorrência extremamente rara, sei que isso não traz conforto para sua família e amigos neste momento”.

E ainda completou: “No entanto, os usuários de água recreativa devem sempre assumir que há um risco sempre que entrarem em água doce quente.”

O parque também pediu às pessoas que se previnam e fiquem atentos. As recomendações feitas pelo CDC são: evitar pular e mergulhar em água doce quente, segurar ou fechar o nariz ao nadar, manter a cabeça acima da água e evitar submergir a cabeça em fontes termais.

 

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Advertisement. Scroll to continue reading.
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...