O ato de caminhar é uma atividade que ajuda muito bem a saúde. Mas será que devemos andar pra trás? Apesar de parecer estranho alguns pesquisadores afirmam que há diversos motivos e benefícios, para se colocar um pé atrás do outro.
Um estudo publicado recentemente pela revista cientifica National Library of Medicine, informa que este hábito incomum pode trazer benefícios a nossa saúde.
Por ser uma atividade de passos mais curtos esta prática proporciona uma melhor resistência aos músculos da parte inferior das pernas, reduzindo assim a carga sobre as articulações.
Foto: Andar em macha ré traz vastos benefícios que esta atividade trás a saúde. (Foto: Reprodução/istockphoto)
Ainda de acordo com o artigo, a caminhada para trás oferece alivio a dores no calcanhar e lombar crônica. Eles afirmar isso baseado na justificativa de que a pessoa quando caminha para trás utiliza muito mais os músculos lombares.
Este método é totalmente aclamado na china, pelas vantagens que andar em macha ré proporciona a saúde mental e física do ser humano.
Seguem relacionados abaixo alguns dos vastos benefícios que esta atividade trás a saúde.
Ajuda no equilíbrio, pois quando você anda em macha ré, automaticamente você muda de direção, desviando levemente o seu corpo do centro da gravidade exigindo assim mais estabilidade para manter o equilíbrio.
O ato de mover se para trás também ajuda a queimar calorias, pois o coração bate mais rápido melhorando o metabolismo e proporcionando a queima de calorias num curtíssimo período de tempo.
Estimula o cérebro e apura os sentidos melhorando a visão e ajudando no trabalho mental, corporal.
Caminhar de 10 a 15 minutos por dia, durante quatro dias por semana, tornam os tendões mais fortalecidos e flexíveis fortalecendo os músculos que não são trabalhados em uma caminhada tradicional.
Faz-se necessário ter atenção ao tentar realizar esta atividade, antes de qualquer coisa encontre um local livre e sem preocupação onde você possa ir sem se preocupar em ir contra alguém. Resista à vontade de contorcer o seu corpo ou olhar por coma do ombro, especialistas recomendam a manter sempre a cabeça e o corpo ereto.
Foto destaque: Pesquisadores afirmam que há diversos motivos e benefícios em andar pra trás Reprodução/GETTY IMAGENS