INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Anvisa aprova a venda do Paxlovid no Brasil

Nesta segunda-feira (21), a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) aprovou a venda do Paxlovid nas farmácias brasileiras. O remédio possui dois antivirais em sua nomenclatura: o nirmatrelvir e o ritonavir, quando combinados bloqueiam uma enzima que o vírus da Covid-19 precisa para se replicar no corpo.

Segundo a Anvisa, o remédio poderá ser fornecido tanto para farmácias como para hospitais particulares do país. Porém, nas farmácias, é necessário a prescrição médica. O Paxlovid porém, estará com bula e rotulagem em português de Portugal e em espanhol.

O portal g1 tentou contato com a assessoria de imprensa da Pfizer no Brasil sobre o preço estipulado para o medicamento, mas não obtiveram resposta, mas foi divulgado uma nota informando que será iniciado o processo de importação para posterior comercialização do produto, o que buscará fazer da forma mais célere possível.


Consumo de medicamento. (Foto: Reprodução/Instagram)


De acordo com a Agência, o remédio deverá ser utilizado somente por adultos e é indicado para o tratamento da Covid em pessoas que não requerem oxigênio suplementar e que apresentam risco aumentado da progressão para Covid grave. Para que o tratamento seja satisfatório, é necessário que os dois comprimidos sejam tomados juntos por via oral, duas vezes ao dia, durante 5 dias.

A Anvisa explica que a aprovação do medicamento ocorreu levando em consideração a venda do produto no mercado privado em outros países, como Estados Unidos e Canadá. A medida levou em consideração também o atual cenário epidemiológico, com a circulação de novas subvariantes da Ômicron e o aumento dos casos da doença.

Meiruze Freitas, diretora relatora da Anvisa, afirma que a vacinação permanece sendo a melhor opção contra a doença, sendo responsável por evitar casos graves e mortes, mas explica que a venda do medicamento no mercado privado vai aumentar a facilidade do acesso para o tratamento contra a Covid.

Mas segundo a ANVISA, a Pfizer, vai priorizar o abastecimento do medicamento no SUS, pois o diagnóstico precoce e o tratamento ambulatorial são importantes para evitar a progressão da doença.

 

Foto Destaque: Medicamento Paxlovid. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + vinte =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...