INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Anvisa suspende comercialização e uso de leites da marca Natville

Anvisa suspende comercialização e uso de leites da marca Natville

Os leites da marca Natville, pertencente à empresa Laticínios Santa Maria Ltda., foram proibidos de serem comercializados, distribuídos e utilizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido às condições de higiene e produção do produto.

A suspensão feita pela Anvisa ocorreu na última sexta-feira (16), mediante também ao recolhimento dos produtos da marca Natville. Os produtos que tiveram a comercialização suspensa foram o Leite UHT (no qual refere-se que o alimento foi processado em temperatura ultra-alta) integral referente a embalagem de 1 litro, Leite UHT desnatado também de 1 litro e soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% de 25 kg.


Anvisa suspende comercialização e uso de leites da marca Natville

Anvisa suspende comercialização de leite integral e desnatado da Natville (Foto: Reprodução/Instagram/@natville.br)


Segundo a agência reguladora, uma inspeção foi realizada e constatou que a empresa não possuía permissão para venda destes produtos. Os produtos citados acima foram, ainda, produzidos sem as condições necessárias de higiene e controle de produção – a fim de garantir a qualidade e a segurança –, por isso foram recolhidos, conforme afirmou o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

No rótulo dos produtos, em destaque, anuncia para o consumidor uma informação enganosa referente à produção, que está indicado que foi produzido pela Laticínios Santa Maria LTDA.

“Foram verificados também que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança”, ressaltou um trecho decisão da Anvisa.

A decisão é relacionada aos produtos fabricados entre janeiro e maio de 2023, pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda, que possui sede no município de Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe.

Contatos com a marca Natville foram realizados, porém sem retorno. O reconhecimento vale para os produtos “leite UHT integral e desnatado de 1 litro e soro do leite em pó  parcialmente desmineralizado 40% de 25 kg”. Portanto, quem possuir esses produtos em domicílio deve entrar em contato com o SAC, informar o rótulo à empresa e solicitar o reconhecimento do produto.

 

Foto destaque: Anvisa proíbe venda de leites da marca Natville. Reprodução/Diário do Nordeste.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...