INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Autorização de pílula anticovid da Merck é recomendada por especialista nos EUA

Nesta última terça-feira (30), o governo dos Estados Unidos designou um painel de especialistas em saúde para discutir sobre a utilização da pílula anticovid da Merck em pacientes adultos de alto risco que estão dentro do intervalo de cinco dias desde que sentiram os primeiros sintomas do coronavírus.

A votação ocorreu após um dia de debates, que foram transmitidos ao vivo. Ao todo, foram 13 votos a favor da autorização da nova pílula e 10 votos contra. Porém, a recomendação do painel é apenas consultiva e o decreto final deve ser decidido pela agência americana de medicamentos (FDA).

Segundo um ensaio clínico, o molnupiravir (medicamento experimental para o tratamento da gripe) foi autorizado no Reino Unido e mostrou capacidade na redução do índice de mortes e hospitalizações entre pacientes de alto risco, quando tomado logo depois da contaminação da covid-19.


Resultados das pílulas da Merck contra covid-19 foram significativos (Foto:Reprodução/KenaBetancur/GettyImages)


O comitê foi convocado pela Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA), que deve permitir o uso emergencial da pílula em breve. Isso significa que a medicação será estocada em grandes quantidades nas farmácias para pacientes com prescrição médica.

Segundo dados de ensaios clínicos publicados pela Merck na semana passada, entre 1.400 pessoas, a pílula conseguiu reduzir 30% de mortes e hospitalizações. Um resultado bastante significativo, mas abaixo dos 50% anunciados anteriormente em uma análise com metade dos pacientes. A expectativa é de que a pílula da Merck seja o primeiro tratamento oral para covid-19 licenciado nos Estados Unidos.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Segundo-especialistas-nova-variante-pode-infectar-mais-e-matar-menos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Covid-19-imunizados-com-a-Janssen-recebe-dose-de-reforco-da-Pfizer-na-cidade-de-SP-nesta-terca-30

https://inmagazine.ig.com.br/post/COVID-Brasil-registra-apenas-78-mortes-em-24-horas


O ensaio clínico mostra que o tratamento é seguro, com leves possíveis sintomas, como tonturas e diarreias, com níveis parecidos nos grupos que tomaram o medicamento e o placebo. O tratamento é feito com doses de quatro comprimidos, duas vezes ao dia, durante cindo dias. Totalizando 40 comprimidos.

Foto destaque: Reprodução/Merck & Co

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...