Brasil atinge 663 mil mortos pela Covid-19

Felipe Yamauchi Por Felipe Yamauchi
2 min de leitura

Média móvel de mortes por Covid-19, segue a tendência de queda se comparado com duas semanas


Foto Destaque: Pessoas de Máscara Reprodução/Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

 


Segundo dados atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde(Conass), o Brasil registrou nesta quarta-feira(27) 247 mortes e mais de 20.943 casos de infecção pelo Coronavírus.

Depois desta divulgação feita Ministério da Saúde, o país chegou à marca de 663.111 mortos e 30.399.004 casos desde março de 2020. Desta forma, a média móvel está em 100 mortes por dia.

O índice de óbitos teve uma queda de 25,29% comparado com as duas últimas semanas, ou seja, desde o final de fevereiro este índice está caindo. Já o número de novos infectados, chegou em 39,39% com 12.433,6 diagnósticos, no mesmo período.

O único estado brasileiro que não divulgou seus números, foi o Acre, pois teve problemas no acesso de apuração dos dados, por isso foram mantidos os números do dia anterior. Uma das maiores cidades brasileiras e que divulgou seus dados, foi São Paulo, revelando 633 novos doentes com duas mortes.

A Organização Mundial da Saúde também revelou que no mundo todo, os índices de mortes e infecções estão em queda de 20% em óbitos chegando em 15 mil e caiu 21% as infecções revelando 4,5 milhões de diagnósticos, mesmo assim a OMS recomenda aos governantes manterem a vigilância sobre as variantes do vírus.

Para entender o cálculo das médias diárias, que são feitas por especialistas, o Ministério têm que somar todos os registros das duas últimas semanas e dividir o total por 14. Agora para analisar a situação da pandemia, os infectologistas colocaram como base o valor de 15%, então se na semana houve um aumento superior de 15%, a situação é de alta, se der menos, está em queda. Números que estejam de -15% até 15% a situação é estável.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile