INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Brasil recebe doação dos EUA com mais de 2 milhões de doses de vacinas contra o Covid-19

 

Segundo a embaixada norte-americana, chegou ao Brasil no domingo de ontem (21), no Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas/SP), um lote com 2.187.300 de doses da vacina AstraZeneca doado pelos Estados Unidos como parte de um acordo entre as nações para combater o Corona Vírus.

“Essa assistência é mais um exemplo da vitalidade da relação EUA-Brasil”, comunicou a embaixada à imprensa. “Os EUA têm estado ao lado do Brasil desde o início da pandemia.”

O atual Ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, agradeceu no Twitter pela doação dos insumos pelo governo norte-americano e pela parceria entre ambos os países, que possibilitou uma maior quantidade de vacinas para combater o Covid-19.



De acordo com informações divulgadas pela embaixada dos EUA, o governo estadunidense já efetuou doações ao Brasil equivalentes a R$ 110 milhões para combater a pandemia do Corona Vírus. Além do capital, vacinas e outros medicamentos também foram fornecidos à nação.

Na manhã da segunda-feira de hoje (22), durante um evento em Porto Feliz (interior do estado de São Paulo), o ministro da saúde suplicou à população brasileira que tomasse a segunda e a terceira dose da vacina a fim de aumentar as chances do país na luta contra o novo coronavírus.

“Aqueles que não tomaram a segunda dose venham tomar. E aqueles que já estão na época de tomar a dose de reforço devem ir às Unidades Básicas de Saúde. Então, vamos fazer isso, que o que acontece na Europa não vai acontecer no Brasil. Pelo menos essa é a nossa esperança”, pediu Queiroga.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Terceira-dose-vai-comecar-por-idosos-e-profissionais-da-saude-diz-Queiroga

https://inmagazine.ig.com.br/post/Astrazeneca-Ministerio-da-Saude-diminui-o-intervalo-entre-a-primeira-e-segunda-dose

https://inmagazine.ig.com.br/post/Fiocruz-atrasara-em-duas-semanas-a-entrega-das-vacinas-da-AstraZeneca

“Hoje a campanha de imunização do Brasil é considerada uma das mais amplas do mundo. Nós não só estamos trabalhando fortemente para avançar com a segunda dose, nós temos doses disponíveis, como estamos ofertando a dose de reforço para todos aqueles acima de 18 anos que já completaram cinco meses após a segunda dose, como foi o meu caso. Tomei a vacina no sábado”, concluiu o ministro.

 

Foto de destaque: Reprodução/Mika Baumeister.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...