INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Brasil registra 301 mortes de Covid-19 nas últimas 24 horas

Nesta quarta-feira (8), O Brasil registrou 301 mortes decorrentes da Covid-19 nas últimas 24 horas, Chegando em 667.701 mortes desde o início da pandemia em março de 2020. Sendo assim, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 122 registros. Se comparado com a média de 14 dias atrás, a variação foi uma alta de 13%, indicando estabilidade no total de mortos pela doença.

A média móvel de mortes em 26/5 era de 110. Já em 2/6, houve um leve aumento chegando em 120 óbitos e nesta quarta-feira 8/6, o índice atingiu 122, indicando sempre uma estabilidade. Já o total de casos confirmados nas últimas 24 horas foi de 51.265. Se comparado também com 14 dias atrás, a variação foi de alta de 112%.

Os casos confirmados eram 22.527 em 26/5. Uma semana depois, no dia 2/6, a marca era de 32.983. Agora no dia 8/6, o total chegou em 36.629, completando 31.314.513 diagnósticos positivos para a infecção de Covid-19 desde o início da pandemia.

A maioria dos estados, incluindo o Distrito Federal, divulgaram seus dados de saúde nes quarta-feira, menos o estado do Tocantins. Já os estados: Piauí, Maranhão, Roraima, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal, Amazonas, Alagoas, Amapá e Paraíba não registraram mortes nas 24 horas. O estado do Acre não registrou nem mortes nem casos positivos da doença, no mesmo período.


Foto: Teste rápido de Covid-19/Reprodução: ALTA diagnósticos


Os estados que estão em alta de casos são: Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Os que se encontram em estabilidade são: Pernambuco, Sergipe, Amapá, Roraima, Paraíba, Alagoas, Pará, Goiás e Acre. Os estados com queda são: Maranhão, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rondônia, Piauí, Bahia e Ceará. O único estado que não divulgou nenhum dado foi Tocantins.

Lembrando que os números de médias móveis são decimais e arredondados para a simplificação na hora de apresentar os dados e para o cálculo do percentual de tendência (alta, estabilidade e queda) os números não são arredondados. Todos esses dados foram disponibilazdos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é uma parceria entre G1, O Globo, Extra, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e UOL.

Foto de Destaque: Representação do vírus da Covid-19 no organismo/Reprodução: Pfizer

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 8 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...