INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Brasil registra a menor média móvel de óbitos por Covid-19 em 24h

Brasil registrou nesta segunda a menor média móvel de óbitos pela doença em 2021, com 269,2 mortes segundo as informações dadas pelo governo.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostra que nove estados brasileiros e o DF não registram mortes por Covid-19 em 24 horas. São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Piauí, Rondônia, Amapá, Roraima, Acre e o Distrito Federal não tiveram mortes pelo vírus nesse período.


Teste de Covid-19 PCR (Foto/Reprodução: Google Fotos)


O país registrou nesta segunda-feira (8), a menor média móvel de óbitos pela doença em 2021. São 269,2 mortes móvel, além de 10 mil casos. Trata-se de uma queda de 21% em relação aos últimos 14 dias e de 91% em comparação ao pico da pandemia, em abril. 

Desde abril de 2020, este foi o terceiro menor número de óbitos contabilizados nas últimas 24 horas com 126 mortes – perdendo apenas para os dias 1° e 7° de novembro quando houve a notificação de 98 e 57 vítimas, respectivamente.

Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil possui até o momento um total de 609.573 mortes causadas pelo Covid-19. Desde o início da pandemia, 21.886.007 se contaminaram ou ainda estão infectados com o vírus.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Covid-19-passou-de-10-milhoes-de-brasileiros-com-a-terceira-dose-de-reforco

https://inmagazine.ig.com.br/post/Novas-restricoes-contra-a-COVID-19-sao-exigidas-na-Holanda

https://inmagazine.ig.com.br/post/COVID-19-farmaceutica-Pfizer-afirma-que-pilula-diminui-em-89-o-risco-de-morte-pela-doenca

O Sistema Único de Saúde (SUS) aplicou mais de 281 milhões de doses de vacina. Segundo o Ministério, Brasil tem 88% da população vacinada com a primeira dose e 70% com o esquema vacinal completo.

“Para a Campanha de 2022, o Governo Federal garantiu mais de 354 milhões de doses, sendo 100 milhões da Pfizer, 120 milhões da Astrazeneca. Mais de 134 milhões de vacinas remanecentes da Campanha de 2021 serão utiliazdas no próximo ano”, informou o Ministério. 

O cenário é resultado da vacinação, mas isso não quer dizer que é hora de se descuidar. Vamos continuar com todos os protocolos pois estamos chegando cada vez mais perto do fim.

 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...