INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Brasil volta a ter alta nos casos de Covid

No último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), na última quinta feira (26), houve alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) decorrentes da Covid-19. O período levado em conta para esse boletim foi entre os dias 15 e 21 do mês de maio, mostrando que 48% dos casos de SRAG foram provenientes da Covid, enquanto na semana entre os dias 8 e 14 do mesmo mês a porcentagem foi de 41,8%.

O aumento dos casos fica ainda mais acentuado quando se analisa os dados da semana entre os dias 1º e 7° de maio, quando o vírus que causa a Covid-19 era responsável por 37% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A FioCruz utiliza diferentes critérios para classificar o cenário de risco da SRAG a níveis pré-epidêmico, epidêmico, alto, muito alto e extremamente alto.


Brasil teve uma alta nos números de casos de Covid-19 nas últimas semanas (Foto:Reprodução/Teresina)


Dos 27 estados brasileiros, 18 mostraram crescimento a longo prazo, ou seja, nas seis semanas anteriores, segundo o boletim InfoGripe. São eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

As regiões brasileiras do Sudeste, Sul e Centro-Oeste tiveram os indicadores com o maior índice em relação ao resto das regiões brasileiras, no período analisado.

No levantamento, chamam atenção os municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, que apresentaram na semana avaliada um nível muito alto de casos de SRAG com base na média móvel das últimas três semanas epidemiológicas.

Com o inverno chegando, a tendência do aumento de casos de síndromes respiratórias é comum no país, e esse aumento de casos de Covid é diferente das outras altas da doença, principalmente no ano de 2020 e início de 2021, em que o número de mortes ultrapassava da casa do mil diariamente.

Foto destaque: Pessoas com máscara na rua Reprodução/AgênciaBrasil

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 18 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...