Casos de Covid-19 aumentaram em 23% nas Américas segundo Opas

Isabela Barros Por Isabela Barros
3 min de leitura

Na última semana os casos da Covid-19 aumentaram 23% no continente americano, liderados principalmente por Estados Unidos e Canadá, porém na também na Bolívia, no Equador e no Paraguai com números significativos. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24) pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), braço da Organização Mundial da Saúde (OMS) na região.

“Estas tendências são bastante reveladoras. Embora os casos de Covid-19 tenham diminuído nos últimos meses, a transmissão continua ativa em toda a nossa região”, alertou. “Cada vez que baixamos a guarda, o vírus ganha força”, completou a diretora da Opas, Carissa Etienne fazendo menção ao relaxamento das medidas na América Latina.

De acordo com a especialista, o aumento recorde de novas infecções na Europa pode ser replicado nas Américas nas próximas semanas.

Na semana passada, houve 880.583 casos e mais de 15 mil novas mortes por covid-19 no continente, o que representou um salto no número de infecções recentes, como apontou a diretora da Opas, Carissa Etienne.

Nos últimos dias, as infecções duplicaram e triplicaram no noroeste canadense. Já na América do Sul, quase todos os países – com exceção do Brasil, Suriname e Venezuela – registraram maior incidência da Covid-19. Aumentos foram computados no Equador e no Paraguai, além de um crescimento de 400% no departamento boliviano de Santa Cruz.

Na Colômbia, as cidades de Bogotá e Medellín tiveram um aumento de casos e hospitalizações, principalmente entre os mais jovens, enquanto no Chile e na Argentina também há um crescimento no número de novas infecções, segundo a Opas.


Américas registram aumentos nos casos de Covid-19 (Foto: Reprodução/Pexels)


Embora tenha havido uma queda nas novas infecções em 37% na América Central, houve aumento em alguns lugares do Caribe, como Barbados, Ilhas Cayman e República Dominicana, enquanto Trinidad e Tobago registrou as taxas mais altas de sua história, com ao menos cinco hospitais atingindo 80% de sua capacidade devido à Covid-19.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Cidade-de-Sao-Paulo-atinge-100-da-populacao-maior-de-18-anos-vacinada

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Pelo-menos-70-cidade-de-Sao-Paulo-cancelam-carnaval-em-2022-por-conta-da-pandemia

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Covaxin-tem-efetividade-de-50-contra-casos-sintomaticos

Etienne destacou que a maioria dos novos casos ocorreram na América do Norte, onde os EUA e o Canadá viram um aumento nas taxas de incidência. “Os Territórios Yukon e o nordeste do Canadá viram um aumento de duas a três vezes no número de novas infecções na última semana”, revelou.

Foto destaque: Reprodução/Pexels

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile