INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Casos de Covid-19 voltam a subir no Brasil

Um novo levantamento feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que foi divulgado nesta terça-feira (29/11), mostra alta no número de casos de Covid-19 no Brasil. Foram 20 estados brasileiros que registraram uma crescente em todas as regiões do Brasil.

No último boletim divulgado eram 15 estados com altas de casos, enquanto há cerca de duas semanas eram 12 estados que registravam um número crescente nos casos de Corona Vírus. A grande parte dos infectados são idosos acima de 60 anos.

Os 20 estados que registraram altas nos números de casos foram: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pará, Piauí, Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná.

Já as capitais que registraram alta nos casos de Covid-19 foram: Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).


Imagem de um teste de Covid-19 disponibilizado em farmácias (Foto: Reprodução/ Twitter)


Os testes de Covid-19 positivos também estão registrando grande alta. Diante de todos os testes que são feitos para diagnosticar doenças respiratórias, os testes de Coronavírus são os que mais provalecem e têm resultados positivos.

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), entre os dias 5 e 11 de novembro, a porcentagem de exames positivos para Covid foi de 39% na rede privada. Na semana anterior a porcentagem havia sido de 23,1%.

O número de exames para diagnosticar o vírus também teve alta, o número foi 194% maior, com 18.510 exames realizados saltando para 54.380 exames.

Segundo dados da Associação Brasileiras de Redes de Famácias e Drogarias (Abrafarma), os testes de Covid-19 de farmácias registraram aumento de números positivos em 20,75%. Foram 7.986 casos positivos, representando 13,26% do total de testes realizados, número que representa 44% a mais que setembro.

Foto Destaque: Imagem ilustrativa do vírus da Covid-19. Reprodução/ Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...