INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Casos de gripe aviária H5N1 cresce nos EUA e atinge 31 estados

Nos Estados Unidos foram registrados 637 casos de gripe aviária (H5N1) em pássaros selvagens em 31 estados do país. Segundo as informações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano, atualizadas no dia 19 deste mês, não foram detectados casos do vírus em humanos no país.

Também foram identificados mais de 28,5 milhões de casos em aves domésticas, como galinhas, em 29 estados. Foram reportados 203 surtos, em 123 condados dos Estados Unidos.
De acordo com o CDC, o vírus da gripe aviária de alta capacidade de infecção entre as aves tem sido detectado em espécies aquáticas selvagens, aves de criação comercial e rebanhos individuais desde janeiro deste ano. Segundo o órgão, estas são as primeiras detecções no país desde 2016.

Medidas de prevenção

O CDC orientou que as pessoas devem evitar o contato direto com aves selvagens e observá-las apenas à distância.
Elas podem ser infectadas com o vírus da gripe aviária mesmo que não pareçam doentes.
Por isso deve-se evitar o contato desprotegido com aves domésticas que parecem doentes ou morreram, e não tocar em superfícies que possam estar contaminadas com saliva, mucosas ou fezes de aves selvagens ou domésticas.


Gripe aviária é detectada nos Estados Unidos após seis anos sem casos. Foto destaque: Reprodução/Dani Millington/Unsplash 


A doença que é bastante contagiosa, em algumas regiões a doença afeta principalmente galinhas poedeiras. Já são 12 milhões de aves afetadas.
Essa gripe é causada pelo vírus influenza tipo A, O Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal (APHIS) do país já constatou 213 focos, espalhados por 31 estados.

Destes focos, granjas comerciais são 138 afetadas, e o número total de aves contaminadas soma 29 milhões. Alguns dos casos em animais selvagens criadas em quintal.

No dia 8 de fevereiro ocorreu a primeira confirmação, em uma granja de perus, no estado de Indiana. Com poucos dias já afetava uma granja de frango em Kentucky.
O avanço da doença no país tem mexido com os preços neste setor, que estão mais elevados, principalmente os de ovos.

Foto destaque: Reprodução/Reuters

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...