INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

China muda política contra Covid-19 e causa revolta na população

A suspensão das restrições chinesas em combate ao novo coronavírus causou um drástico aumento do número de casos e isso causou raiva e euforia nas redes sociais por parte da população chinesa.

No país está correndo escassez de kits de teste rápido e províncias chinesas, como Zhejiang, Anhui e Chonqing, estão implementando novas medidas permitindo que pessoas assintomáticas ou com sintomas fracos de covid-19 possam retornar suas atividades no trabalho.

Na rede social Weibo, rede social parecida com o Twitter na China, a população levantou a hashtag relacionada ao anúncio sobre o retorno ao trabalho e já foi lida 33 milhões de vezes desde a sua divulgação, na segunda-feira passada (19/12). A reação das pessoas é de muito espanto e raiva.

Em um dos comentários que teve 200 curtidas o internauta dizia: “Não houve preparação nos últimos três anos, e, de uma hora para outra, as restrições são suspensas, e você é autorizado a ir trabalhar doente. Nossas vidas são inúteis, como a das formigas”, declarou indignado.


População chinesa (Foto: Reprodução/Instagram)


Os comentários da população continuaram uma pessoa disse que apenas alguns meses atrás, as pessoas estavam sendo presas caso fossem ir trabalhar com o teste positivo. Até os chineses residentes no exterior que retornaram ao país ficaram incrédulos ao descobri a rapidez que o vírus tem se espalhado na região.

“Nunca havia tido covid nos últimos anos enquanto morava no exterior, mas peguei dias depois de voltar…Todo mundo que conheço está pegando covid e tendo febre por isso, se você puder ficar fora do país por um tempo, não volte”, escreveu outro internauta na rede social, Xiaohongshu, plataforma popular na China.

O jornal independente South China Morning Post divulgou na semana passada que estava ocorrendo protestos entre os estudantes de Medicina, alegando cansaço, exigindo mais proteção na linha de frente e melhores pagamentos. Porém, as manifestações não foram mencionadas pela imprensa estatal que ignoraram o ocorrido.

 

Foto Destaque: Morador chinês. Reprodução/CNN 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...