INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

China tem alta demanda em crematórios após fim de restrições

A China vem passando por momentos difíceis em relação a pandemia de Covid-19 nos últimos dias, devido ao fim das restrições. Muitas funerárias estão tendo filas para cremar os corpos das vítimas, além de estarem com uma demanda bem acima do normal em crematórios.

O jornalista, Dake Kang, que trabalha para a agência Associated Press, foi até uma das funerárias, a Dongjiao, que está passando por problemas devido ao grande número de procura, e contou que a situação é alarmante.

”Uma ou duas dúzias de pessoas estavam do lado de fora esperando enquanto pessoas carregavam caixões e chamavam os nomes dos mortos”, contou Dake Kang, um jornalista local.


Imagens das filas em funerárias da China (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


”Um deles disse especificamente que estimou que havia cerca de 50 a 100 pessoas sendo cremadas ali por dia, em comparação com algumas dezenas anteriormente”, disse Dake Kang.

Segundo números infromados pelas autoridades chinesas, foram registradas duas mortes por Covid-19 na segunda-feira (19/12) e mais cinco mortes na terça-feira (20/12), depois de semanas sem registros de mortes devido a Covid. Esses números não explicam a alta demanda que os crematórios vem recebendo e contradizem as imagens vistas em todo o país nesta semana.

O fim das restrições da Covid-19 chega após uma série de protestos por parte da população local. A política do ”covid zero” implementada pelo governo, era uma das mais rígidas do mundo, e estava deixando a população descontente, já eram quase três anos de duras restrições.

Desde o início da pandemia em 2019, a China registrou 5.242 mortes por Covid-19, isso porque as autoridades não contam mortes por Covid de pessoas que pegaram a doença e vieram a óbito, mas sim contam como pessoas que pegaram o vírus e morreram em decorrência de pneumonia ou insuficiência respiratória. Estima-se que o número de pessoas que morreram devido a Covid possa ser muito maior.

Foto Destaque: Imagem das filas registradas nos crematórios chineses. Reprodução/ Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...