Cidades brasileiras voltam a recomendar uso de máscaras após alta nos casos de Covid

Matheus Alvarenga Por Matheus Alvarenga
2 min de leitura

O aumento no número de casos de Covid-19 em todo o país tem feito algumas cidades brasileiras voltarem a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, algumas cidades chegaram a voltar com a obrigatoriedade das máscaras. Escolas e creches são os locais que são os mais listados como recomendável o uso de máscaras, isso se deve pela alta nos casos de crianças e bebês internados.

Na lista das cidades brasileiras, está incluída pelo menos uma capital, Curitiba, além de cidades do interior dos estados de Minas Gerais (Poços de Caldas), São Paulo (São Bernardo do Campo), Paraná (Maringá) e Rio Grande do Sul (Canoas).


Alguns estados brasileiros voltaram a exigir o uso de máscaras em locais fechados (Foto:Reprodução/BBC)


No estado de Santa Catarina, os órgãos de vigilância epidemiológica divulgaram, na última segunda feira (23), um comunicado reforçando o pedido do uso de máscaras contra a Covid-19, após o estado relatar alta nos casos e nas internações de crianças e bebês. Vale lembrar que crianças menores de 5 anos e bebês ainda não possuem permissão para tomarem as doses da vacina contra a doença.

A grande maioria das cidades brasileiras divulgaram comunicado reforçando a importância do uso de máscaras para evitar o aumento do número de casos e emitindo decretos recomendando ou obrigando o uso de máscaras em escolas, outras cidades decidiram também incluir transportes públicos ou escolar, restaurantes e estabelecimentos de saúde.

Na última segunda feira (23), o Brasil registrou 47 mortes causadas pela Covid-19, o que fez com que a média móvel de mortes voltasse a ficar abaixo de 100. Já os casos registrados da doença nas últimas 24 horas foram de 13.571, os dados ainda mostraram que 11 estados brasileiros não tiveram mortes causadas pela Covid nas últimas 24 horas.

 

Foto destaque: Pessoas usando máscaras Reprodução/R7

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile