INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Como consumir alimentos saudáveis no inverno

Nessa época de frio, um dos maiores desafios para manter uma alimentação saudável é manter a salada nas refeições. Por ser um alimento frio, muitas pessoas desistem de ingerira-la durante todo o inverno. 

Porém, o consumo de frutas, legumes e verduras são essenciais para um bom funcionamento do organismo, além de fornecerem todos os nutrientes e vitaminas para o nosso corpo e bem estar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é a ingerir pelo menos 400 gramas ou 8 porções de 50 gramas de frutas, legumes e frutas por dia.  

Importante ressaltar que, junto a ingestão de água, uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes reduzem o risco de várias doenças, como diabetes e doenças cardiovasculares. Além de sua ação antioxidante, que protege as células contra as moléculas que aceleram o envelhecimento celular. 


A salada trás vários benefícios para a saúde (Foto: Reprodução/ Google)


Mas se mesmo com essas informações, você não foi convencido a manter sua salada durante o frio, iremos te dar outras opções. Afinal, o que realmente importa é que no fim das contas, você consuma a quantidade necessária de frutas, verduras e legumes para uma vida mais saudável. 

  • Troque a salada por sopas e caldos. 

Além de também servirem de entradas, você pode realizar diversas combinações que trarão sabores e texturas diferentes. Você pode fazer acompanhamento com pães e torradas. 

  • Priorize verduras e legumes refogadas ou assadas no forno. 

Além de serem opções muito práticas, você pode diferencia-las com temperos diferentes, modos de preparo diferentes e com molhos diferentes. Por um exemplo, você pode refogar um brócolis, pode gratinar no forno com queijo e pode misturar com outros vegetais como cenoura e batata. 

  • Use e abuse de recheios  

Você pode usar frutas, verduras e legumes para recheios de tortas, omeletes, tapioca. Além de uma cartela de opções, é extremamente saboroso. 

Mesmo com a alimentação saudável é necessário um acompanhamento médico para a checagem de vitaminas e de sua absorção no organismo. Além de um acompanhamento com um nutricionista que vai desenvolver uma alimentação equilibrada e com a quantidade de aliementos necessária. 

Foto destaque: Alimentos saudáveis. Reprodução/Google

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 16 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...