INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Confira algumas dicas para aumentar a imunidade

Com a troca da estação, trazendo uma temperatura mais baixa, é comum que os casos de resfriados e gripes aumentem. Com a baixa temperatura, principalmente nos dias de mudança mais drástica, a imunidade diminui, permitindo a entrada de agentes virais no organismo, causando as doenças.

Isso acontece porque as mudanças de temperatura ambiente mudam também a temperatura corporal. A imunidade sofre uma baixa, pois o corpo passa a dedicar mais atenção na manutenção  da temperatura corporal.

O clima frio em si não é o responsável pelas doenças respiratórias comuns durante o outono e o inverno, mas sim um agravante. Os vírus passam a circular mais durante o frio, e junto da aglomeração em locais fechados, ar mais seco e imunidade baixa, causam as doenças.

Para evitar essas infecções virais, e auxiliar o corpo a combater as doenças já manifestadas, o ideal é fortalecer o sistema imunológico com uma alimentação balanceada e saudável, exercícios físicos e suplementos vitamínicos quando necessário.  


Sucos são uma boa opção para ajudar a aumentar a imunidade. (Reprodução/Boa Forma)


Alguns alimentos têm vitaminas que ajudam a aumentar o sistema imunológico, como o Ômega-3, Vitamina A, C e E, Selênio, Probióticos e Zinco. Mas o consumo desses alimentos deve ser regular e costumeiro. Não apenas algo que se consome somente durante os períodos de doença. Alguns exemplos:

Ômega-3: peixes como sardinha, salmão, atum, sementes de chia, nozes e linhaça;

Vitamina A: cenoura, batata doce, brócolis, alface, ovo, manga e acelga;

Vitamina C: frutas cítricas como laranja, tangerina e limão, morango, mamão, brócolis e tomate;

Vitamina E: avelã, amendoim, sementes de girassol, pistache, azeite de oliva e nozes;

Selênio: castanha-do-pará, trigo, arroz, frango e repolho;

Probiótico: iogurte natural ou bebidas fermentadas;

Zinco: camarão, ostras, carne vermelha, branca e de peixe, fígado, grãos integrais e frutos secos.

As vitaminas em cápsula também são uma boa opção para auxiliar no consumo das vitaminas presentes em alimentos que não possam ser consumidos, seja por alergias ou preferência pessoal. Sucos, chás e vitaminas também são uma boa pedida para quem deseja aumentar a imunidade e o consumo de vitaminas.

 

Foto destaque: O consumo de frutas pode auxiliar no aumento da imunidade. Reprodução/Vitat.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...