INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Confira alguns cuidados com o corpo nesse período de calor

Confira alguns cuidados com o corpo nesse período de calor

O Instituto de Meteorologia do Estado (IEPA) aponta que o mês de setembro foi o mais quente do ano e que outubro continua com as temperaturas elevadas. Nesse cenário, cuidar da alimentação é mais do que apenas uma opção; é uma necessidade para manter o corpo saudável e evitar a desidratação. A solução está à mesa, com alimentos ricos em água, que auxiliam na hidratação e fornecem nutrientes essenciais.

O nutricionista Diego Yoshio destaca que a ingestão de frutas, verduras, legumes e vegetais é uma maneira eficaz de manter o corpo hidratado. Ele destaca que esses alimentos são compostos por uma alta porcentagem de água e também fornecem fibras, vitaminas e minerais, como potássio e sódio, que desempenham um papel fundamental na manutenção da hidratação.


Confira alguns cuidados com o corpo nesse período de calor

Água Potável. (Foto: Reprodução/HIIT 20)


A importância da ingestão de água

A água é a essência da vida e desempenha um papel crítico em nosso bem-estar. A recomendação padrão para a ingestão diária de água para pessoas não praticantes de exercícios é de 35 mL para cada quilograma de peso corporal. Portanto, alguém com 70 kg deve mirar em cerca de 2,45 litros de água diariamente, consumidos de forma fracionada ao longo do dia, de preferência fora das refeições.

O nutricionista Diego Yoshio ressalta a importância da água no funcionamento adequado de praticamente todas as funções do corpo humano. Desde vias bioquímicas até processos digestivos e hormonais, a água é a chave para manter o organismo funcionando corretamente.

As frutas e vegetais hidratantes

A melhor maneira de manter-se hidratado é incluir em sua dieta alimentos ricos em água. Aqui estão algumas opções:

Melancia: Com 92% de água, a melancia é uma escolha refrescante e saudável, repleta de vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina A.

Abacaxi: Com 87% de água, o abacaxi é uma deliciosa fruta que também contém vitamina C e bromelina, que auxilia na digestão.

Morango: Com 92% de água, os morangos são ricos em ácido elágico, que ajuda a prevenir danos nas células, além de conter fósforo, potássio e magnésio.

Repolho: Com 93% de água, o repolho é uma excelente opção de vegetal hidratante.

Alface: Uma xícara de alface contém 96% de água e apenas 10 calorias.

Pepino: Com 96% de água, o pepino é rico em potássio, vitamina C e fibras.

Abobrinha: Com 95% de água, a abobrinha é uma ótima escolha, especialmente quando consumida crua na salada.

Tomate: Com 94% de água, o tomate é uma excelente fonte de potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C.

 

 

Foto destaque: Frutas e Verduras. Reprodução/ABJ Notícias

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...