INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Conheça os benefícios da erva medicinal asiática Ginseng

O ginseng é uma planta cultivada no oriente, é subtropical, cultivada especialmente em países asiáticos como a China, o Japão, a Coreia do Sul e a parte asiática da Rússia. 

Sua raiz é a parte mais consumida. O principal  subtipo dessa planta é o panax ginseng. Não muito atrás, existe o siberiano (Eleutherococcus senticosus) e o americano (Panax quinquefolius) Ela é muito utilizada para a saúde do coração, o cérebro, tem ação anti-inflamatória por conter compostos ativos, diminui o estresse e reduz a fadiga.

O ginseng possui vitaminas B1, B2 e B3, que agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias de forma eficiente. A planta pode ser encontrada em zonas como florestas tropicais da América do Sul, da Ásia e da América do Norte. Ela é comercializado de diversas formas. Pode consumi-la como raízes frescas e secas, extratos, soluções, cápsulas, comprimidos, cosméticos, bebidas e infusões, podendo ser encontrada facilmente na internet, e farmácias. 


(Foto: Reprodução/frank600/iStock)


Outros benefícios que ginseng pode causar são: 

• Potencializa a capacidade de memorização e de aprendizagem;
• Estimulante de libido, pois melhora a circulação sanguínea e reduz a impotência sexual;
• Coopera para a regular a pressão arterial;
• Pode atuar como um agente complementar ou coadjuvante à quimioterapia, potencializando a resposta imunológica, atenuando efeitos adversos e estimulando o apetite do paciente. 

Entretanto, o consumo excessivo de ginseng pode causar diversas complicações como nervosismo, hipertensão, asma, infecções agudas, sangramento nasal, erupção na pele, insônia, diarreia, diminuir prejudicar o sistema imunológico e interferir na coagulação sanguínea. Pessoa que fazem uso de antidepressivos, anticoagulantes e remédios para ansiedade devem evitar o consumo de ginseng. Ademais, o uso dessa planta em crianças, mulheres grávidas ou amamentando deve ser evitado.

Ginseng também apresenta alguns efeitos colaterais se consumida em excesso, porém, são sintomas leves e totalmente reversíveis. Os principais acabam sendo: Náusea, diarreia, insônia, dores de cabeça e euforia. 

 

Foto Destaque: Reprodução/noticiasdejardim

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dez =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...