INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Covid-19: Anvisa decide nesta quarta-feira se aprova vacina em crianças de 3 a 5 anos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decide nesta quarta-feira (13) se aprova ou não o uso da CoronaVac para crianças entre 3 a 5 anos de idade. O imunizante, que é fabricado pelo Instituto Butantan, já está liberado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no Brasil desde o início do ano.

Em janeiro, o Instituto buscava licença para aprovar a vacina em crianças a partir de 3 anos, mas a Anvisa decidiu pela não liberação, por não ter estudos suficientes que pudessem confirmar a eficácia do imunizante em crianças menores.

Em março, a agência recebeu um novo pedido do Butantan para incluir a aplicação da CoronaVac na faixa etária de 3 a 5 anos, mas somente em junho a agência recebeu dados adicionais sobre a vacina e que devem ser avaliados na tomada de decisão.

Além da Anvisa, também foram consultados diversos outros órgãos ligados à saúde e à pesquisa, tais como sociedades médicas, hospitais universitários, além de Secretarias de Saúde dos Estados.


 

Vacinação em crianças de 3 a 5 anos contra a Covid-19 deve ser decidida ainda hoje. (Foto: Reprodução/Freepik)


Segundo estudos, a vacinação de crianças contra a Covid-19 é vista por sociedades médicas como uma estratégia para evitar os casos graves da doença nessa idade. Além disso, a Fiocruz identificou a morte de duas crianças menores de cinco anos pela Covid-19 por dia no Brasil, desde o início da pandemia.

A vacinação em crianças menores de 5 anos, já ocorre em outros países, como Estados Unidos, que liberaram para uso emergencial as vacinas das fabricantes Moderna e Pfizer em bebês a partir dos 6 meses. No Chile, a Coronavac é aplicada desde dezembro do ano passado em crianças a partir de 3 anos. Além desses, China e Hong Kong também já liberaram o uso do imunizante em crianças menores de cinco anos.

A reunião com a diretoria da Anvisa está prevista para acontecer às 14:30 e será transmitida ao vivo pelo canal da agência no YouTube.

Foto Destaque: A vacinação em crianças menores de cinco anos, já ocorre em outros países. Reprodução/Freepik.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + nove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.