INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

COVID-19: Brasil tem semana com menor número de óbitos desde abril do ano passado

No último sábado(30), conforme o consórcio de veículos de imprensa. O Brasil teve o registro de 260 óbitos pela COVID-19. O país chega a um total de 607.764 mortos pela doença desde o começo da pandemia. Dessa forma, na última semana a média móvel de óbitos ficou em 314, número abaixo dos 400 pelo 19º dia seguido e esse registro de mortes é o menor desde o mês de abril do ano passado. Uma análise comparativa com duas semanas atrás mostra que a alternância foi de -4% e indica estabilidade do número de óbitos.


(Foto: Reprodução/Mahmoud Ahmed/Pixabay)


Todos os dados são do consórcio de veículos de imprensa, parceria feita com G1, “O Globo”, “Extra”,“ O Estado de São Paulo”, “Folha de São Paulo” e UOL. O levantamento das informações foram feitas a partir dos dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde.

Os números da média móvel de óbitos causados pela Covid-19 na última semana foi: no domingo (24), 337 óbitos, segunda-feira(25) 338, terça-feira(26) registrou 342 mortes, quarta-feira(27) teve 346, na quinta-feira(28) foram contabilizados 337, sexta-feira(29) 328 mortos e ontem, sábado(30) foram 314 óbitos pela doença.

No último dia do mês de Julho, o país retornou a marca na média móvel de óbitos com registros abaixo de 1 mil, depois de 191 dias consecutivos com números superiores. Em um período do mês de março até maio, a média móvel de óbitos pela Covid-19 ficou maior que dois mil. No dia 12 de abril, essa média chegou ao número de 3.125, em sua pior fase.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cinco-mudancas-de-habito-para-dormir-melhor

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pfizer-Agencia-americana-autoriza-imunizacao-de-criancas-de-5-a-11-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/Moderna-afirma-que-sua-vacina-contra-Covid-19-e-eficaz-em-criancas

Neste sábado(30), o estado de Roraima não fez atualização números de óbitos pela Covid-19, o estado do Acre não marcou novas mortes e casos pela doença no último dia e o Amapá não relatou novos óbitos também.

Desde o começo da pandemia da Covid-19, o país registrou em casos confirmados pela doença 21.801.701. No último dia, registrou 9.940. Em relação à média móvel dos casos, na última semana marcou mais de 11 novos registros por dia. Isso indica que ocorreu uma alteração de +15% em comparação há 2 semanas. Esse registro mostra estabilidade nos novos casos pela doença.

No dia final de junho deste ano, o país teve sua pior fase em que registrou 77.295 casos da doença, por dia.

 

Foto destaque: Reprodução/PIRO4D/Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...