INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Covid-19: farmacêutica Pfizer entra com solicitação na Anvisa para imunizar crianças contra a doença

Na última sexta-feira (12), a farmacêutica Pfizer solicitou a autorização na Anvisa( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que as crianças de 5 a 11 anos receba a vacina contra a Covid-19.


(Foto: Reprodução/ DoroT Schenk / Pixabay)


Em nota a Anvisa comunicou: “De acordo com o pedido da Pfizer, a dosagem da vacina para a faixa etária será ajustada e menor que aquela utilizada por maiores de 12 anos. Dessa forma, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo (maiores ou menores de 12 anos). Segundo a empresa, os frascos serão diferenciados pela cor

 

A partir deste momento, a Anvisa vai realizar uma análise técnica sobre a solicitação e vai ter 30 dias para averiguar a solicitação da Pfizer. O imunizante da farmacêutica está registrada aqui no Brasil, desde o dia 23 de fevereiro desse ano para o público com idade acima dos 16, e para os com idade de 12 e 15 desde 11 de junho.

A reguladora brasileira completou o comunicado dizendo: “No caso de vacinas para o público infantil, alguns dos principais pontos de atenção da Anvisa se referem aos dados de segurança e eventos adversos identificados, ajuste de dosagem da vacina, fatores específicos dos organismos das crianças em fase de desenvolvimento, entre outros“.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Segundo-pesquisa-mulheres-que-amamentam-estao-mais-protegidas-contra-Alzheimer

https://inmagazine.ig.com.br/post/Casos-de-miopia-em-criancas-aumentaram-durante-a-pandemia-e-o-que-aponta-pesquisa

https://inmagazine.ig.com.br/post/Harmonizacao-facial-o-procedimento-queridinho-dos-famosos

A Pfizer já tinha avisado que entraria com o requerimento para a imunização das crianças no decorrer do mês de novembro, porém, sem comunicar uma data certa. Além do mais, na terça-feira (2), o órgão de saúde dos Estados Unidos, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças( CDC, sigla em inglês), permitiu a imunização contra a Covid-19 com a Pfizer no público com a mesma faixa etária.

Uma declaração publicada no site do órgão de saúde comunicava que:” O CDC agora expande a recomendação de vacinação para cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária nos Estados Unidos e permite que os distribuidores comecem a vaciná-las o mais rápido possível“.

A resolução para os americanos aconteceu depois da permissão da FDA(sigla em inglês), Agência reguladora dos Estados Unidos. Os profissionais votaram de maneira unânime, com exceção de uma abstenção, indicando que os benefícios da prevenção do coronavírus ultrapassam os possíveis riscos ligados a imunização do público desta idade.

Foto destaque: Reprodução/ Zoltán Bencze/Pexels

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...