INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Covid-19: Mais de 80% de pessoas imunizadas

De acordo com a Uol notícias, 172,3 milhões de residentes do Brasil completaram a vacinação contra a covid-19. Esse número é equivalente a 80,23% da população atual do país, que foram imunizados com as doses de reforço ou dose única da vacina.

Entre ontem, quinta-feira (15), e hoje, foram registrados ao total a aplicação de 232.685 doses.

Dados preocupantes mostram a diminuição no número de doses aplicadas a cada dose da vacina. Das 182.396.458 primeiras doses aplicadas, apenas 106.908.870 dessas mesmas pessoas tomaram a terceira dose da vacina e 38.500.172 a quarta dose de reforço, número equivalente a apenas 17,9% dos habitantes.

Crianças entre 3 e 11 anos também estão imunizadas. 9.880.484 crianças desta faixa etária já finalizaram o ciclo vacinal, mas correspondem a apenas 37,39% da população nesta faixa de idade.


Imagem de criança recebendo vacina para combate ao covid-19. (Foto: Reprodução/ Conselho Nacional de Saúde)


O estado com o maior percentual de vacinação no Brasil, até hoje com 88,97% da população vacinada, é o de São Paulo. Entre os estados com o maior índice de vacinação depois de São Paulo estão, respectivamente, o Piauí, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul.

De acordo com o Google Notícias, o total de casos de covid identificados no Brasil chega a 35.809.832, sendo 58.421 desses novos casos identificados no dia de ontem (16/12). O país já acumula um total de 691.632 mortes pela doença. Atualmente os índices de óbito são os mais altos desde o mês de agosto.

Dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, 15 estão registrando aumento significativo nos óbitos por covid, 4 estados e o DF estão em estabilidade e apenas 3 estados encontram-se em queda.

Todas as informações sobre vacinação no Brasil atualmente são obtidas pelo Consócio de Veículos de Imprensa formado pelos jornais G1, O Globo, O Estado de S.Paulo, Folha de São Paulo e Uol desde o dia 8 de junho de 2020, devido a decisão do governo de Jair Bolsonaro em restringir dados sobre a pandemia de covid-19.

Foto destaque: Imagem ilustrativa da vacina de covid-19. Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...