INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

COVID-19: Pfizer faz entrega de mais 1,9 milhões de imunizantes ao Brasil

Na última segunda-feira(01), chegou no Brasil mais 1.965.600 doses de vacinas contra a COVID-19. A entrega foi feita pela farmacêutica americana Pfizer. A aeronave com as vacinas pousou de manhã no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas(SP).


(Foto: Reprodução/ Maksim Goncharenok/ Pexels)


Com essa entrega a Pfizer já soma 27,1 milhões de doses de vacinas concedidas pelo 2º acordo assinalado com o Governo Federal. O 1º foi finalizado no começo do mês de outubro. O acordo é para que a farmacêutica Pfizer finalize a entrega de 100 milhões de doses até o dia 31 do próximo mês.

Os imunizantes entregues para o país teve sua produção nas fábricas Kalamazoo e McPherson, nos Estados Unidos e na Puurs, fábrica na Bélgica (Europa).

As doses da vacina foram descarregadas em Viracopos e levados para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, localizado em Garulhos (SP), perante a proteção da PF(Polícia Militar).

No dia 5 de outubro a Pfizer finalizou sua remessa de 100 milhões de doses esperadas no 1º acordo. A entrega da última leva do 1º contrato teve um atraso, depois que o transporte com 1,1 milhão de vacina teve alguns problemas de “questões logísticas”.

Para todos os envios de imunizantes, até agora, a farmacêutica usou o Aeroporto de Viracopos. Em seu primeiro envio geral tinha 1 milhão de doses do imunizante e foi entregue no dia 29 de abril, com comemoração que contou com o comparecimento de Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cientistas-criam-marca-passo-cerebral-para-combater-a-depressao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cirurgia-Robotica-Dr-Eliney-Faria-fala-sobre-a-tecnologia-no-tratamento-do-cancer-de-prostata

https://inmagazine.ig.com.br/post/Avanco-da-tecnologia-pode-melhorar-a-vida-de-diabeticos

A administração dos envios da vacina ao Governo Federal tem suporte da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Um processo desenvolvido pela Receita nomeado ‘desembaraço sobre nuvens’, ainda no terminal de Viracopos, libera  o adiamento da conferência e a liberação da carga. Dura cerca de 20 minutos o processo entre a abertura da porta de carga da aeronave e a dispensa do caminhão.

Depois que é liberado em Viracopos, grupos fazem proteção do transporte rodoviário dos imunizantes até em Garulhos (SP) onde está o centro de distribuição do Ministério da Saúde.

Foto destaque: Reprodução/X3/Pixabay

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...