INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Covid volta a marca de 200 mortes por dia no Brasil

Até a noite desta terça-feira (28), o Brasil contabilizou mais 316 mortes em decorrência da Covid-19, chegando a marca de 670.848 mil mortos pelo vírus desde o ínicio da pandemia. Desde a segunda quinzena de junho, a média móvel de casos se mantém em alta.

Segundo o CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), esse é o maior índice registrado desde o dia 1° de abril. Após quase três meses, a média móvel de mortes volta a preocupar as autoridades de saúde. Os dados são dos últimos sete dias e foi divulgado nesta terça.

Dados atualizados mostram que 76.638 mil contaminações foram registradas no último período. Ao todo, são 32.206.954 milhões de infecções pelo coronavírus. A média móvel é de 55.447 mil.

Covid mata duas crianças por dia no Brasil

Desde o ínicio da pandemia, o Brasil registra, por dia, duas mortes de crianças menores de cinco anos. Nos dois primeiros anos da pandemia, 1439 crianças nessa faixa etária morreram por conta do vírus no país. Os dados são da Obersrva Infância, em parceria com a Fiocruz, com base nas pesquisas feitas pelo Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

Em 2020, o número de crianças com menos de cinco anos mortas pelo coronavírus chegou a marca de 599. Já em 2021, o número aumentou para 840 vítimas infantis, resultado do aumento da letalidade do vírus em toda a população.


As crianças são as mais vulneráveis à doença (Foto: Gustavo Basso/Flickr)


Metade do número de mortes foram registrados na região Nordeste do país. Crianças de 29 dias a 1 ano de vida são as mais afetadas pela doença. Para a professora e epidemiologista Patrícia Boccolini, da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), é preciso aprovação da vacina para essa faixa etária.

Bebês nessa faixa etária respondem por quase metade dos óbitos registrados entre crianças menores de cinco anos. É preciso celeridade para levar proteção das vacinas a bebês e crianças, especialmente de seis meses a três anos. A cada dia que passamos sem vacina contra Covid-19 para menores de cinco anos, o Brasil perde duas crianças’’, comenta Boccolini.

Segundo dados preliminares divulgados pelo Boletim Epidemológico do Ministério da Saúde, a média de duas mortes diárias pode se manter esse ano. Entre janeiro e 13 de junho de 2022, o Brasil registrou 291 óbitos entre os menores de cinco anos.

Foto Destaque: Cecília Bastos/USP Imagens

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...