INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Cuidado com a alimentação dos bebês

Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e publicada pela CNN, alimentos que são comprados no supermercado para a preparação das refeições dos bebês possui metais tóxicos da mesma forma que aquelas já compradas prontas aponta o estudo.

“Não encontramos evidências que sugerem que alimentos caseiros para bebês, feitos de produtos comprados em supermercados, sejam melhores do que alimentos para bebês comprados em lojas quando se trata de contaminação por metais pesados”, afirmou a coautora da pesquisa, Jane Houlihan.

A pesquisa realizada tem como objetivo diminuir a exposição dos bebês a produtos químicos que sejam neurotóxicos. Esses tipos de alimentos contêm substâncias que podem ser prejudiciais à saúde do cérebro.


Bebê se alimentando de papinha. (Foto: Reprodução/Instagram)


Para realizar a pesquisa foram comprados 288 alimentos em lojas e mercados de agricultores nos Estados Unidos, como frutas, grãos, legumes, comida específica para os bebês entre outros. E o resultado é surpreende, pois foram possíveis detectar materiais como chumbo e mercúrio, que são extremamente proibidos para qualquer tipo de consumo, sendo os metais pesados incluídos entre os 10 principais que é uma preocupação da Organização Mundial da Saúde com os pequenos.


Bebê após refeição. (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo a Academia Americana de Pediatria o contato com esses mentais pode ser prejudicial à saúde do cérebro que ainda está se formando comprometendo algumas funções importante como comportamento e aprendizagem.

Para que se evite tanta exposição aos bebês, a variedade na alimentação pode ser uma alternativa para que ele consuma todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e para que tenha menos contato com alimentos que possui excesso de metais pesados que podem acarretar prejuízo à saúde. Porém em caso de dúvidas sobre quais alimentos adicionar na dieta o adequado é buscar informações com o pediatra.

 

Foto Destaque: Bebê experimentando uma fruta. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =