Dermatite Psoriasiforme: a doença que deixou o corpo da ex-BBB Letícia Santiago manchado

Gabriel Gomes Por Gabriel Gomes
2 min de leitura

A ex-BBB Letícia Santiago, que participou da 14ª edição do reality da Globo, apareceu com manchas vermelhas no seu corpo nas últimas semanas. Depois de 15 dias com sintomas e de exames, foi diagnosticada com dermatite psoriasiforme.


O corpo da Letícia Santiago também teve manchas no abdômem (Foto: Reprodução/Instagram/le_santiago)


A doença não é transmissível e possui tratamento. Ela se manifesta por todo o corpo, que trazem desconforto e coceira, além de alguns pacientes reclamarem de bolhas e descamação de pele, que podem piorar se a pessoa coçar.

Normalmente, a doença surge por fatores emocionais, como ansiedade e estresse, mas também pode estar ligada ao uso de medicamentos. A médica Adriana Carneiro, responsável pelo tratamento da ex-BBB, suspeita que as manchas apareceram após uso de um antibiótico.

“A Letícia havia feito uso de um antibiótico dias antes das lesões surgirem, o que também pode ter sido um gatilho para o quadro. A doença de pele que acometeu a Letícia nos últimos dias a deixou com muitas manchas vermelhas em todo o corpo. Felizmente, o quadro poupou o rosto dela”.

No caso da ex-BBB, as manchas começaram a aparecer no tronco e nas costas e espalharam pelo pescocço e pernas. Na sua conta do Instagram, ela relatou que sentia muita queimação e dava coceira. Ao Portal “NaTelinha”, revelou que acredita que problemas emocionais contribuiram para a gravidade.

“Existe um gatilho emocional, estou passando por um momento de estresse pessoal, de alguns desafios importantes na minha vida e sem dúvida isso contribuiu para que essa reação fosse mais exacerbada.”

O tratamento da doença depende do estado do paciente. Sabonetes, xampus e hidratantes específicos estão entre uma das formas. Medicamentos orais, aplicados diretamente na pele, à base de corticoides, imunossupressores e anti-histamínicos podem ser utilizados.

Foto destaque: Montagem com as imagens do corpo da Letícia Santiago com a doença. Reprodução/Catraca Livre.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile