INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Saúde e Bem Estar

Dr. Wendell Uguetto explica sobre a cirurgia plástica mais realizada pelo homens

Não é novidade que o Brasil é um dos países que mais se faz cirurgia plástica feminina no mundo. Segundo o último levantamento do ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) o país tem aproximadamente 1.5 milhões de cirurgias ao ano, ultrapassando os Estados Unidos e o México, em segunda e terceira posição, respectivamente, que vinham liderando o número de cirurgias plásticas no mundo.

Mas, um dado que chama muito a atenção é o crescimento exponencial no número de homens buscando por procedimentos e cirurgias estéticas. Segundo os dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), em um período de 5 anos, a busca dos homens por cirurgia plástica quadruplicou, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos realizados a cada por hora. 
Assim como as mulheres, os homens também sofrem com problemas de autoestima, ligados à estética de seus corpos. Com isso, muitos deles têm deixado o preconceito de lado e passaram a cuidar mais da própria aparência, na tentativa de elevar a sua autoestima. 

Surpreendentemente, a cirurgia de ginecomastia, que sempre figurou em quarto ou quinto lugar entre as preferidas do público masculino, passou a ocupar a primeira colocação na lista das cirurgias mais realizadas pelos homens.

No intuito de entender sobre essa doença pouco conhecida fomos conversar com o Dr. Wendell Uguetto, cirurgião plástico e referência no tratamento da ginecomastia. Dr. Wendell Uguetto é formado pela Universidade de São Paulo, tem título de especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial. Atualmente atende em São Paulo Capital no Hospital Israelita Albert Einstein e na sua Clinica localizada no Itaim Bibi.


Dr. Wendell Uguetto. (Foto: Reprodução)


Segundo o Dr. Wendell Uguetto, a ginecomastia é uma condição que leva a um aumento no tamanho das mamas nos homens, acomete cerca de 30% de todos os homens e cerca de 70% dos adolescentes. “É uma doença decorrente de qualquer desbalanço hormonal que reduza a produção dos hormônios masculinos, estimulando assim o crescimento das mamas” por isso é tão frequente, complementa Uguetto.

Segundo o médico, o tratamento pode ser feito com medicamentos se a doença tiver menos de 1 ano e meio de história e após esse período, por via cirúrgica. Mas segundo o Dr. Wendell, esse procedimento é extremamente seguro. Realizado em ambiente hospitalar, tem duração de cerca de 1 hora e meia e o paciente pode receber alta no mesmo dia. “Com a técnica que utilizo, libero meus pacientes para dirigir depois de 4 dias, e fazer atividade física após 10 dias de cirurgia”.

Dr. Wendell Uguetto virou referência nacional e internacional na cirurgia de ginecomastia ao modificar a técnica antiga. Através de uma incisão de apenas 1cm na lateral de cada tórax é possível retirar toda a gordura e glândula mamária do paciente. “Com isso conseguimos dar um resultado estético muito melhor, sem falar que pelo fato de ser uma técnica com cirurgia minimamente invasiva, a recuperação acaba sendo muito mais rápida”.

Dr. Wendell Uguetto
Instagram: @drwendelluguetto
Site: www.ginecomastiatratamento.com.br

Foto Destaque: Reprodução.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.